Buscar

Analise de sistema

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SUPERITENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – SUPROF
DIRETORIA DE I
NSTITUCIONALIZAÇÃO PROFISSIONAL
– DIRDEP
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO – NRE 19
CEEP ÁUREO DE OLIVEIRA FILHO – CÓDIGO 11 05797
FEIRA DE SANTANA – BA
Nome:___________________________________________ 	Data: ___/___/______
Curso: TÉCNICO EM __________________ Turma: 01 Turno: Modalidade: PROSUB
Professor: Osmar Ribeiro
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 
Nos dias atuais com o constante avanço da tecnologia a forma de comunicação vem se modificando, até mesmo a comunicação entre escola e pais de alunos mudou.
 O que acontece, é que tanto família quanto escola estão passando por profundas transformações e ambas precisam acompanhar essas mudanças de forma conjunta, facilitando o processo de aprendizagem e ajudando uns aos outros na busca de um objetivo comum, o de educar os filhos.
 De acordo com a pesquisa realizada pelo Observatório do Universo Escolar, Bencini, (2003, p.38),” onde se ouviram mais de 100 pais e educadores da rede pública e privada de todo país, constatou-se que só 13% das escolas públicas mantêm um relacionamento próximo com a família. Por outro lado, 43,7% dos pais de alunos da rede pública acreditam que, se fossem promovidos mais encontros e palestras interessantes, haveria maior integração com as famílias.
Pensar em educação de qualidade hoje, é preciso ter em mente que os pais estejam presentes na vida escolar de todos os alunos em todos os sentidos. Ou seja, é indispensável uma interação entre escola e família”.
 Em outros tempos para os pais saberem informações sobre seus filhos nas escolas, os mesmos teriam que se locomover até a instituição de ensino. Mas com a correria do dia a dia é muito difícil conseguir que os pais dispensem um tempo para participarem das reuniões escolares, que na maioria das vezes não conseguem reunir ao menos trinta participantes. Em dias de reunião muitos pais não se faziam presente, na sua maioria por estar trabalhando. 
Faça a analise de requisitos de um sistema escolar; 
 De acordo com o cenário acima desenvolva um protótipo de um sistema escolar (cada tela do protótipo devera conter legenda explicando as funcionalidades).
As questões acima deverão ser entregue no formato de relatório (introdução, desenvolvimento e conclusão). Enviar para o email: ribeiroosmar03@gmail.com

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais