Buscar

RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS II
	
	
	
	
	Desempenho: 0 de 0,5
	Data: 23/11/2016 23:17:56 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201409179680)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação a deformação por torção de um eixo circular, marque V ( verdadeiro) ou F ( Falsa)
		
	 
	Em razão da propriedade complementar do tração, a distribuição da tensão de cisalhamento linear no interior do plano da seção transversal também não é distribuída ao longo de um plano axial adjacente do eixo.
	 
	Em razão da propriedade complementar do cisalhamento, a distribuição da tensão de cisalhamento linear no interior do plano da seção transversal também é distribuída ao longo de um plano axial adjacente do eixo.
	 
	Quando um eixo com seção transversal circular é submetido a um torque, a seção longitudinal permanece irregular, enquanto as linhas radiais giram. Isso provoca uma deformação por cisalhamento no interior do material, a qual varia linearmente, ao longo de qual quer linha radial, de zero na linha central do eixo a um máximo em seu contorno externo.
	 
	Quando um eixo com seção transversal circular é submetido a um torque, a seção transversal permanece plana, enquanto as linhas radiais giram. Isso provoca uma deformação por cisalhamento no interior do material, a qual varia linearmente, ao longo de qual quer linha radial, de zero na linha central do eixo a um máximo em seu contorno externo.
	 
	Em razão da propriedade complementar do cisalhamento, a distribuição da tensão de cisalhamento linear no interior do plano da seção transversal também não é distribuída ao longo de um plano axial adjacente do eixo.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409226746)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Classifique as questões a seguir em VERDADEIRO (V) ou FALSO (F).
		
	 
	A flexão em elementos estruturais é considerada composta quando, na seção transversal de uma viga, atuam conjuntamente o momento fletor e o esforço cortante.
	 
	Em uma peça de eixo reto que recebe apenas momento fletor no seu plano de simetria, as seções transversais, após a deformação, conservam-se planas.
	 
	Flexão oblíqua é aquela que está acompanhada de esforços cortantes.
	 
	Flexão oblíqua é quando ocorre a flambagem.
	 
	Em uma seção em que não se considera a força cortante, a força normal centrada e um momento fletor resultam em flexão composta.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409277287)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Considere uma viga de seção reta retangular com base 150 mm e altura 200 mm. Numa seção desta vírgula um atua esforço cortante V = 20kN, vertical para baixo. Determine a tensão de cisalhamento média na seção.
Dado: I = b.h3/12.
		
	
	2,0 MPa
	
	0,80 MPa
	 
	1,00 MPa
	
	0,90 MPa
	 
	1,20 MPa
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408447492)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em relação às equações fundamentais da Estática, julgue as afirmativas a seguir:
		
	 
	a derivada segunda do momento fletor atuante numa seção S de uma viga reta, submetida a um carregamento a ela perpendicular, em relação à abscissa que define esta seção é igual ao esforço cortante nela atuante;
	 
	a derivada segunda do momento fletor atuante numa seção S de uma viga reta, submetida a um carregamento a ela perpendicular, em relação à abscissa que define esta seção é igual ao valor da taxa de carga aplicada na seção S.
	 
	a derivada do esforço cortante atuante numa seção S de uma viga reta, submetida a um carregamento a ela perpendicular, em relação à abscissa que define esta seção é igual ao valor da taxa de carga aplicada na seção S com sinal trocado;
	 
	a derivada do momento fletor atuante numa seção S de uma viga reta, submetida a um carregamento a ela perpendicular, em relação à abscissa que define esta seção é igual ao esforço cortante nela atuante;
	 
	a derivada do esforço cortante atuante numa seção S de uma viga reta, submetida a um carregamento a ela perpendicular, em relação à abscissa que define esta seção é igual ao valor da taxa de carga aplicada na seção S;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409196494)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em relaçao as regras para o traçado dos diagramas de esforços solicitantes, Marque V (verdadeiro) ou F (falso):
		
	 
	Nos pontos da viga onde há força concentrada perpendicular ao eixo longitudinal, o diagrama de esforços cortantes apresenta um ressalto de mesma intensidade da força concentrada.
	 
	Nos pontos da barra onde há força concentrada perpendicular ao eixo longitudinal, o diagrama de momento fletor apresenta um ponto anguloso.
	 
	Nos pontos do diagrama onde o esforço cortante é nulo, o diagrama de momento fletor apresenta um ponto de máximo.
	 
	Nos pontos da barra em que a força é paralela ao eixo longitudinal, o diagrama de esforços normais apresenta um ressalto de mesma intensidade da força.
	 
	Nos pontos da viga onde não atua um momento externo, o diagrama de momento fletor apresenta um ressalto de mesma intensidade do momento externo.

Outros materiais