Buscar

apol 3 comportamento do consumidor eletiva IV

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Nota 100/100
Questão 1/3
O mercado empresarial, nas palavras de Kotler (1998), é formado pelas organizações que produzem bens e serviços que podem ser alugados, vendidos ou fornecidos a terceiros, como indústrias, revendedores, comércio, serviços, instituições públicas etc. Para entendê-lo, é preciso conhecer o comportamento de compra organizacional, que é muito diferente da compra realizada por consumidores.
Baseado nos conceitos abordados sobre o comportamento de compra organizacional marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) e em seguida escolha a sequência correta:
(  ) As decisões coletivas são predominantes quanto à seleção de fornecedores em recompras modificadas.
(  ) O processo de compra organizacional apresenta uma série de diferenças em relação ao das compras realizadas no mercado de consumo.
(  ) Apesar das diferenças entre a compra individual e a organizacional, os compradores, nos dois processos, passam pelos mesmos estágios: reconhecem problemas, buscam informações, avaliam as alternativas e o resultado da compra.
	
	A
	F – V – V 
	
	B
	V – F – V 
	
	C
	V – V – F 
	
	D
	F – V – F
Nº 1- Letra A
Questão 2/3
Os compradores organizacionais, conforme Kotler (2000), agem de acordo com muitas influências ao tomarem suas decisões. Quando as ofertas dos fornecedores são parecidas, eles podem passar a dar mais valor ao tratamento pessoal que recebem. Quando, por outro lado, há uma variação substancial entre as ofertas, aumentam as suas responsabilidades pelas escolhas e os fatores econômicos recebem maior atenção.
Baseado nos conceitos abordados sobre o comportamento de compra organizacional marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) e em seguida escolha a sequência correta:
(  ) As relações complexas com o cliente caracterizam as negociações no nível empresarial.
(  ) Em grandes organizações, as decisões em grupo são menos comuns do que as individuais.
(  ) A compra organizacional é resultado de uma série de decisões tomadas durante todo o processo. 
	
	A
	V – V – F 
	
	B
	F – V – V 
	
	C
	V – F – V
	
	D
	V – F – F
Nº 2 – lera C
Questão 3/3
Aprendemos que o mercado empresarial, nas palavras de Kotler (1998), é formado pelas organizações que produzem bens e serviços que podem ser alugados, vendidos ou fornecidos a terceiros, como indústrias, revendedores, comércio, serviços, instituições públicas etc. Para entendê-lo, é preciso conhecer o comportamento de compra organizacional, que é muito diferente da compra realizada por consumidores.
Desta forma, baseado nos conceitos abordados sobre o comportamento de compra organizacional marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) e em seguida escolha a sequência correta:
( ) As pessoas que realizam as compras organizacionais também sofrem influências de fatores psicológicos, sociais e culturais, entre outros.
(  ) Na compra organizacional, normalmente, a parte compradora é um centro de compras formado por um conjunto de pessoas que participam da tomada de decisão e que partilham seus riscos.
(  ) A lealdade a atuais fornecedores é mais comum em decisões empresariais do que em decisões individuais.
	
	A
	F – V – V 
	
	B
	V – F – V 
	
	C
	V – V – F 
	
	D
	F – V – F

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais