Buscar

APOL 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Introdução à Teoria Geral da Administração
(IFRN- 2012) A Administração por Objetivos (APO) é um estilo de administração que enfatiza o estabelecimento conjunto de objetivos tangíveis, verificáveis e mensuráveis. Assinale a opção que apresenta benefícios da APO.
	A	A ênfase é colocada nas atividades - meio como forma de tornar a organização mais eficiente, a retroação é intensamente utilizada e possibilita que mudanças constantes sejam acompanhadas.
	B	A independência entre os vários objetivos organizacionais funciona, simultaneamente, de cima para baixo e de baixo para cima e promove a participação dos funcionários.
	X C	O desempenho é melhorado em todos os níveis da organização, os objetivos departamentais e individuais são alinhados com os objetivos organizacionais e os funcionários são motivados para alcançar e superar objetivos e metas.
	D	Os esforços são focalizados nas atividades que conduzem ao alcance dos objetivos individuais, há pouco envolvimento entre os gerentes e funcionários e recompensas são oferecidas para ultrapassar os objetivos fixados
Questão 2/5 - Introdução à Teoria Geral da Administração
Avalie as asserções abaixo e a relação proposta entre eles:
Uma crítica à Administração Científica de Taylor é a visão mecanicista do homem. Isso significa que o trabalhador é visto como um apêndice da máquina, onde o trabalhador parece quase ser uma peça do leiaute do processo produtivo, sem capacidade de refletir, questionar ou ter iniciativa.
PORQUE
A Escola das Relações Humanas presentou outras necessidades dos trabalhadores, o homo socialis.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
	X A	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
	B	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	C	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	D	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	E	As asserções I e II são proposições falsas.
Questão 3/5 - Introdução à Teoria Geral da Administração
Drucker é o grande guru da administração contemporânea, tendo publicado inúmeros livros que são referência até os dias atuais. Em seus estudos, ele trata sobre as diferenças entre eficiência e eficácia nas organizações.
Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação a eficácia:
(V ) Ser eficaz é obter resultados.
(V ) Ser eficaz é atingir os objetivos.
(V ) Ser eficaz é fazer as coisas certas. 
(F ) Ser eficaz é salvaguardar os recursos.
Agora, marque a sequência correta:
	A	V, V, V, V.
	B	V, F, V, V.
	X C	V, V, V, F.
	D	V, F, F, V.
	E	F, F, F, V.
Questão 4/5 - Administração, Sistemas e Ambiente
Considere os conceitos relacionados à produção “Just-in-case” e assinale a frase que demonstra esse processo produtivo.
	A	Nesta fábrica a produção depende de diversos fatores. Entre eles, caso estejamos produzindo, a reposição de estoque acontece em tempo real.
	B	As caixas de peças estão sempre abastecidas, o que demonstra uma efetividade neste processo de fabricação, sempre constante e dependente de pedidos.
	C	Temos um problema. O fornecedor de engrenagens teve um acidente e comprometerá uma das linhas de produção pelas próximas horas, dada a falta do produto.
	X D	A matéria prima chegou como de costume, assim, estamos em uma situação tranquila quanto ao procedimento de produção, ou seja, se precisar, teremos estoque para produzir.
Questão 5/5 - Administração, Sistemas e Ambiente
Considerando as principais características do planejamento estratégico, assinale a alternativa correta que demonstra uma dessas características.
	X A	Todo esse alinhamento necessário ao qual objetivamos a qualidade nos nossos produtos e o bem estar dos nossos clientes, fornecedores e funcionários, tem um único propósito, lucros maiores.
	B	A ordem é faturar. Por isso não devemos nos ater a impasses burocráticos da empresa e buscar nossos objetivos a todo custo.
	C	O departamento financeiro orientou o departamento comercial para aumentar suas vendas e corrigir possíveis necessidades de caixa. O comercial por sua vez pediu autonomia, principalmente acerca de recursos para promoções, sem monitoramento ou qualquer controle. Sem muita condição de negociar e sem imposições, o departamento financeiro concordou.
	D	Alguns novos termos de qualidade foram objetivados na empresa. Assim, seria necessário a participação de um representante de cada departamento da empresa. Dado esse objetivo, cada um planejou sua área e se reportaram à diretoria com suas ideias.

Outros materiais