Buscar

TRABALHO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DARWINISMO
Darwinismo é um conjunto de movimentos e conceitos relacionados às ideias de Transmutação de espécies, seleção natural ou da evolução, incluindo algumas ideias sem conexão com o trabalho de Charles Darwin. A característica que mais distingue o darwinismo de todas as outras teorias é que a evolução é vista como uma função da mudança da população e não da mudança do indivíduo.
DIVERSIDADE CULTURAL
A diversidade cultural são diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideias.
EVOLUCIONISMO MULTILINEAR E RELATIVISMO CULTURAL
Conceito de evolucionismo cultural multilinear, segundo o qual, cada cultura se desenvolve e segue seus próprios caminhos em função dos diferentes eventos históricos que enfrentou e que cada traço cultural deve ser interpretado dentro do seu próprio contexto num dado conjunto sociocultural, é típico daqueles que adotam uma postura antropológica conhecida como: 
 O relativismo cultural é a teoria que justifica a multiplicidade de visões e condutas dos diferentes grupos humanos a partir da história de vida de cada um destes grupos, considerando o contexto vivido por eles.

Outros materiais