Buscar

Teoria da Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Escolha uma empresa atual e descreva a cultura organizacional da mesma, ressaltando a importância da criatividade e inovação para esta organização, e ainda cite um exemplo de como ela utiliza estes dois conceitos na prática. 
CULTURA ORGANIZACIONAL DA NESTLÉ
Sabemos que, cultura organizacional é o conjunto de costumes, conhecimentos, religiões, valores praticados por uma determinada organização, ou seja, a cultura organizacional tem como finalidade direcionar seus membros e ações para que a organização alcance seus objetivos. Sendo assim, a Nestlé uma empresa multinacional, que tem como finalidade solucionar os problemas relativos a desnutrição infantil, aplicando a tecnologia a serviço da vida.
Para obter bons resultados, a organização acredita que é necessária uma harmonia entre a vida profissional e pessoal do colaborador. Isso ocorre, porque há uma área chamada “Relações Humanos no Trabalho”, que abrange serviço social, serviço médico, clima organizacional e programa de qualidade de vida.
Podemos dizer que a criatividade é uma habilidade, que pode ser vista como uma ferramenta e se usada continuamente será um diferencial para empresa, para aperfeiçoar as rotinas de trabalhos e para realizações de tarefas, com isso a Nestlé investe em seus colaboradores, fazendo com que os mesmos sejam ouvidos, respeitados e valorizados dando oportunidade de desenvolverem suas habilidades. 
A empresa dispõe aos consumidores produtos inovadores, dando continuidade à qualidade nutricional adequando as necessidades e o paladar aprimorando-os cada vez mais.
Certifique-se, porém, de não utilizar práticas que façam as pessoas se sentirem desconfortáveis ou ignoradas dentro da empresa.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Teoria Organizacional da Nestlé. Disponível em: http://nestle11.blogspot.com.br/2009/12/teoria-organizacional-da-nestle.html> Acessado em 12 de Novembro de 2016.
Portal administração. Cultura Organizacional. Disponível em: http://www.portal-administracao.com/2014/10/cultura-organizacional-conceito-aspectos.html>. Acessado em 12 de Novembro de 2016.
Cooporativismo Nestlé. Disponivel em: https://www.nestle.com.br/>. Acessado em 12 de Novembro de 2016.

Outros materiais