Buscar

DURAÇÃO DA TÉCNICA ANESTÉSICA

Prévia do material em texto

DURAÇÃO DA TÉCNICA ANESTÉSICA
“Os anestésicos locais podem ser administrados via oral, via tópica e injeção, cada um com diferente duração.” (MAR ZO LA, 9 1 992). 
Segundo MARZOLA (1992), a duração da anestesia local de cada droga ocorre na forma de intervalo. Existem alguns fatores que afetam a profundidade e a duração da ação de um anestésico, sendo: variação da resposta individual à droga administrada, precisão na administração da droga, estado dos tecidos no local da infiltração da droga, variações anatômicas, e tipo de injeção aplicada. 
NA TÉCNICA DE GOW-GATES segundo Malamed (200 5) 
1- O tempo para o início da anestesia é um pouco maior (5min) que em um BNAI (3 a 5 min), basicamente devido ao tamanho do tronco nervoso anestesiado e à distância entre o tronco nervoso e o local da injeção (aproximadamente 5 a 10 min). Este tempo o caracteriza então como uma desvantagem. 
2- No preparo dos tecidos no local da penetração, aplicar anestésico tópico por, no mínimo, 1 minuto. 
3- Se negativo ao aspirar, injetar lentam ente 1,8 ml de solução durante 60 a 90 segundos. 
4- Após a retirada da seringa, solicitar que o paciente mantenha a boca aberta por 1 a 2 minutos após a injeção para permitir difusão da solução anestésica. 
5- Após terminar a injeção, e recolocar o paciente na posição correta pela técnica, aguardar pelo menos de 3 a 5 minutos antes de iniciar o procedimento odontológico. O início da anestesia com a técnica de Gow-Gates pode ser um pouco mais lento, exigindo de 5 minutos ou mais. 
6- Numa complicação, em caso de paralisia de nervos cranianos, após bloqueio mandibular de Gow-Gates à direita, diplopia, blefaroptose direita e paralisia completa do olho direito persistiram por 20 minutos após a injeção.
 
NA TÉCNICA COM ABOCA FECHADA DE VARIZANI-AKINOSI segundo Malamed (2005) 
1- Aplicar o anestésico tópico por, no mínimo, 1 minuto após o preparo dos tecidos no local da penetração. 
2- Se negativo após as pirar, injetar 1,5 à 1,8 ml de solução anestésica em cerca de 60 segundos. 
3- Será observada anestesia do lábio e da língua em 40 a 90 segundos; o procedimento odontológico geralmente pode começar em 5 minutos. 
REFERÊNC IAS: 
MARZOLA, C.; Anestesiologia. Pancas t editorial, 2. ed., 1992. 
MALAMED, S. F.; Manual de Anestesia Local. Ed. Mosby Elsevier, 5ª edição, 2005.

Outros materiais

Perguntas Recentes