Buscar

ESTRATEGIA INFLUENCIAS DAS DINNÂMICAS DEMOGRAFICAS...

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - AEVSF
FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA-FACAPE
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL – PROF. MARCIO FERREIRA 
Influencias das dinâmicas demográficas, sociocultural e tecnológica na definição da estratégia empresarial. 
O ambiente geral é formado por dimensões na sociedade geral que influenciam o setor (indústria) e as empresas que o compõem. O ambiente das indústrias e das empresas é formado por um conjunto de fatores que influenciam de forma direta suas ações e reações na competição, a ameaça de novos conceitos e moda e poder dos fornecedores o poder dos produtos substitutos e a intensidade da rivalidade pode acarretar numa serie de prejuízos inestimáveis. 
 
As empresas não podem controlar os segmentos de forma direta do ambiente geral. Os recentes pedidos de falência feitos por algumas grandes empresas falam sobre esse fato, essas poderosas indústrias não poderiam controlar diversas partes do ambiente externo, incluindo segmentos como políticos e socioeconômicos. No entanto, alguns segmentos fizeram total diferença nas ações que as empresas executam. Incluindo grandes alianças e fusões.
 
As campainhas bem sucedidas aprenderam a juntar as informações necessárias para compreenderem todos os segmentos e suas implicações ao selecionarem e implantarem suas estratégias, já que elas não podem controlar diretamente os segmentos do ambiente externo.
A análise externa corresponde ao estudo dos diversos fatores e forças do ambiente, às relações entre eles ao longo do tempo e seus efeitos ou potenciais efeitos sobre a empresa, sendo baseadas nas percepções das áreas em que as decisões estratégicas da empresa deverão ser tornadas. A análise externa é geralmente usada sob dois enfoques: Para resolver algum problema imediato que exija alguma decisão estratégica e, neste caso, a interação entre empresa e ambiente ocorre em "tempo real". Para identificar futuras oportunidades ou ameaças que ainda não foram percebidas claramente pela empresa.
O ambiente geral é o nível de um ambiente externo à organização composto de componentes que normalmente têm amplo escopo e pouca aplicação imediata para administrar uma organização. O ambiente geral se divide em: O componente econômico do ambiente geral indica como os recursos são distribuídos e usados dentro do ambiente. O componente social do ambiente geral descreve as características da sociedade na qual a organização existe. É importante que os administradores lembrem-se de que, embora as mudanças nos atributos de uma sociedade possam ocorrer lenta ou rapidamente, inevitavelmente elas ocorrerão. O componente político do ambiente geral compreende os elementos que estão relacionados à obrigação governamental. O componente legal do ambiente geral consiste da legislação aprovada. Este componente descreve regras ou leis que todos os membros da sociedade devem seguir. O componente tecnológico do ambiente geral inclui novas abordagens para a produção de mercadorias e serviços: novos procedimentos e equipamentos.
NOME: GIDEON JUNIOR, CODIGO: 1275

Outros materiais