Buscar

Marketing de Relacionamento final 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (390117) -
Marketing de Relacionamento (MK T08)
Prova: 5905045
QUESTÃO: 
1. Quando falamos sobre o estudo do marketing, podemos afirmar que no início do século XX iniciou uma nova forma de compreender e visualizar o mercado de consumo, buscando conhecer os desejos dos consumidores. Assim, as organizações desenvolvem o produto correto para os consumidores, como podem desenvolver a prática mercadológica moderna conforme a evolução de cada fase das organizações comerciais, industriais e do consumidor. Descreva a fase da produção, a fase de venda e a fase do marketing. 
RESPOSTA ESPERAD A: 
Fase da produção: toda a produção fabricada era vendida, não mantendo estoque nas organizações. 
Fase da venda: a produção era maior que a demanda, tornaram -se necessários o foco maior em vendas e nos representantes. 
Fase do marketing: fase em que o foco principal foi o cliente, foram montando estratégias para poder encantá-lo. 
QUESTÃO: 
2. Ao falarmos de Marketing, podemos perceber várias estratégias e planos definidos para atingir objetivos e buscar o melhor caminho a ser seguido no mercado. Contudo, a cada dia é mais importante uma visão mais cuidadosa, baseada em avaliar e definir as melhores estratégias para cada produto existente no mercado e para o novo produto. É de grande relevância que o marketing defina um a acompanhamento periódico do mercado como um todo, desde seus fornecedores até seus clientes. Descreva como podemos classificar as estratégias. 
RESPOSTA ESPERADA: 
As estratégias buscam enquadrar-se em cada estilo do produto para que as empresas alcancem seu planejamento. As estratégias podem ser classificadas de várias formas, entre elas ter domínio de mercado, a busca por inovação de um esquema detalhado e a estratégia de crescimento.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes