Buscar

A Administração de Recursos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Administração de Recursos Humanos (ARH) presta diversos serviços no contexto organizacional. Assinale a sentença que corresponde a um serviço específico prestado pela ARH.
Remunerar os colaboradores.
Quanto aos campos de estudo da administração de recursos humanos (ARH) podemos afirmar que os conhecimentos que contemplam a ARH pressupõem o estudo sobre:
Natureza humana, todos os processos de recursos humanos, gestão e a empresa.
A Administração de Recursos Humanos (ARH) tem como objetivo de cuidar das políticas, práticas e tudo o mais que diga respeito às relações de trabalho, visando a atender às metas e objetivos pessoais e organizacionais. Na visão de Idalberto Chiavenato a ARH é composta de cinco subsistemas que são:
Provisão, aplicação, manutenção, desenvolvimento e monitoração
A Administração de Recursos Humanos (ARH) é a especialidade da Administração, responsável pela gestão dos recursos humanos nas organizações. Assinale a sentença que melhor define a missão da ARH.
Promover o desenvolvimento das organizações por meio do desenvolvimento das pessoas.
A Administração de Recursos Humanos (ARH) apresenta quatro estágios de evolução. Assinale a sentença que corresponde às funções desempenhadas no estágio denominado Gerência de Relações Industriais.
Cargos e Salários com a adoção de Pesquisas Salariais; Recrutamento; Treinamento Operacional e Administrativo.
Um aspecto marcante da 1º década do século XXI é que as pessoas passam a ser vistas como parceiras da organização, contribuindo com seus conhecimentos, habilidades e atitudes para o enriquecimento da inteligência organizacional. Neste sentido, podemos afirmar que as pessoas constituem:
O capital intelectual das organizações
		Todo campo de conhecimento tem um foco de atenção que constitui seu objeto de estudo. Para a administração de recursos humanos (ARH) os objetos de estudo são:
	
	
Os trabalhadores e todas as questões que os relacionem às organizações.

Outros materiais