Buscar

Resenha do livro pai rico pai pobre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha do livro Pai rico, Pai pobre
 O livro não é um daqueles que ensina a ficar rico do dia para a noite, ele é um livro mais para educação financeira, nele o autor Robert Kiyosaki apresenta um pai biológico (pai pobre) que é um professor que ganha bem, mas não sabe administrar o dinheiro e não muda o tipo de pensamento, e seu pai rico (adotivo) onde ele ensina a ele como lidar com o dinheiro e como ganhar ele pois o pai rico tinha uma ótima visão para negócios.
 Pai pobre sempre falava para seu filho estudar se formar e ter um bom emprego seguro, mas pai rico pensava diferente e dava outros conselhos que era diferente de seu pai pobre como por exemplo investir na bolsa de valores.
 Corrida dos ratos: Segundo o autor a corrida dos ratos pode ter o exemplo simples: as pessoas trabalham duro, se casam, compra uma casa e um carro, decidem ter filhos, se especializam na sua área para ganhar mais, com isso compra outra casa e outro carro e assim ficam dividas e não sabem controlar seus gastos. Para sair da corrida dos ratos ele explica sobre Ativos e Passivos. Ativos: É tudo que gera renda dinheiro além do seu salário como por exemplo ações, títulos, promissórias, imóveis etc. Já o passivo é as despesas/dividas como por exemplo: hipoteca, conta de luz, água, telefone e etc.
 Para conseguir ativos a pessoa tem que superar 5 itens que são: medo, ceticismo, preguiça, maus hábitos e arrogância.
 1 Medo: O medo é descrito como perder dinheiro ou seja a pessoa tem medo de fazer investimentos como por exemplo em imóveis e ações.
 2 Ceticismo: Basicamente é sempre pensar que vai dar tudo certo.
 3 Preguiça: É algo que você pode fazer agora, mas prefere deixar para depois e vai deixando e isso se chama preguiça mantendo-se ocupado, ou seja inventa qualquer coisa para fazer menos o que realmente importa.
 4 Maus hábitos: É pagar várias coisas e deixa de fazer seus investimentos. 
 5 Arrogância: É achar que sabe do negócio mesmo não sabendo o que é, por exemplo entrar de cabeça em um novo negócio nem ao menos ter lido algo a respeito.
 Minha conclusão: É um livro que é muito bom para dar para uma criança, (seu filho como exemplo) pois pode mudar o pensamento da pessoa e se eu tivesse recebido esse livro do meu pai eu acho que eu seria uma pessoa diferente.

Outros materiais