Buscar

Mobilidade no século XXI, Logística e fluxos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Mobilidade no século XXI, Logística e fluxos
	A logística no Brasil, antigamente no país tínhamos menos de 10 mil km de estradas, com isso dificultava a logística dos produtos. Com o tempo o governo foi investindo em mais estradas para todo o Brasil.
	Em outros países como o Estados Unidos, eles investiram bastante em ferrovias, com isso eles conseguiam transportar muito mais produtos e muito mais rápido. O Brasil não investiu muito em ferrovias, com isso trouxe vários problemas como o transporte de produtos, que basicamente é feito por caminhão. Com isso demora mais para transportar, tem perda de material e desgaste das estradas.
	Outro problema da logística no Brasil é o excesso de veículos, o excesso de veículos traz vários problemas como poluição, engarrafamento e etc. Umas das soluções para resolver o problema dos veículos é investir em metros e a consciência das pessoa. Se a maioria das pessoas andassem de ônibus iria ajudar porque um ônibus transporta muito mais pessoas do que um carro normal, com isso iria diminuir o problema do transito.
	É uma pena que nem todos pensam da mesma forma, porque isso iria trazer qualidade de vida para as pessoas.

Outros materiais