Buscar

Trabalho Tecnologia e Inovação

Prévia do material em texto

�PAGE �
� PAGE \* MERGEFORMAT �10�
TECNOLOGIA E IN0VAÇÂO
 
Ilicínea-MG
2017
Uninter - Centro Universitário - Curitiba-PR
(Polo Boa Esperança-MG)
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Trabalho apresentado ao tema Tecnologia e Inovação pelos alunos da turma 2016 02, para tutora Pamyla Lara.
Ilicínea-MG
2017
�
RESUMO E PALAVRA-CHAVE
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Resumo: Destaca-se a evolução da TV desde o século XX.
Palavra chave: TV
SUMÁRIO
1. RESUMO E PALAVRA CHAVE	03
2. INTRODUÇÃO	05
3. A EVOLUÇÃO DA TV	06
4. CONCLUSÃO.............................................................................................09
REFERÊNCIAS
�
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a finalidade de apresentar a evolução da TV desde o século XX até os dias atuais.
TEMA: A EVOLUÇÃO DA TV DESDE O SÉCULO XX ATÉ OS DIAS ATUAIS
 TÍTULO: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
As evoluções tecnológicas ocorrem desde que o homem surgiu neste mundo. Na pré-história o homem não possuía um centésimo das necessidades que hoje, os aflige; um exemplo é a televisão que foi criada no século XX que é considerada o principal meio de divulgação e informações ideológicas.
Apesar de sua presença em quase toda a casa este meio comunicativo era considerado um artigo de luxo para as pessoas de altas classes.
“A criação da televisão remete as pesquisas realizadas por John L. Baird, que em 1920 uniu componentes eletrônicos que haviam acabado de ser produzidos em várias partes do mundo e montou o primeiro protótipo de televisão. Uma reprodução satisfatória de imagens aconteceu apenas cinco anos depois.”
As transmissões abertas passaram a ocorrer a partir da década de 1930.
No Brasil em 1950, houve acesso a um sinal aberto de TV após inauguração da TV Tupi. Segundo o jornalista Assis Chateaubriand a primeira transmissão aconteceu no saguão do “Diários Associados”, de propriedades de Chateaubriand, novas emissoras foram surgindo, como Record, Globo e Bandeirantes, sendo transmitidas em preto e branco.
A variedade de aparelhos, emissoras e qualidade de sinal foram aperfeiçoadas com os estudos científicos, proporcionando sinais de alta qualidade e de nitidez de imagens, que percorrem o mundo através de uma vasta rede de satélites posicionados em volta da Terra.
Em 1940, os investigadores da emissora norte-americana, Columbia Broadcastig System-CBS, uma das maiores emissoras de Televisão nos EUA, inventaram uma televisão mecânica a cores, baseada em um disco rotativo que continha três filtros um vermelho, outro verde e azul; tinha inicio a grande inovação desse aparelho que contava agora com a transmissão em cores, deixando as programações ainda mais próximas da realidade.
O primeiro aparelho de televisão era uma caixa de papelão, cheio de furos com uma lâmpada elétrica em seu interior e um farol de bicicleta. Além disso os aparelhos deveriam permanecer ligados durante algum tempo para esquentar para a imagem aparecer.
A televisão forma valores disseminam diversas formas de pensar e agir, além de trazer para dentro de casa uma cultura variada, é também um instrumento de cidadania, pois por meio das notícias podemos saber o que esta acontecendo no país e no mundo, tomar posição a respeito de diferentes assuntos, usar a informação como arma para nos defendermos e fazer escolhas acertadas, sejam elas no campo político, econômico ou de nossos direitos. A evolução da televisão, a interligação do mundo por satélites que tem na telefonia, na internet. Os meios mais atuais de comunicação e um dos pilares da globalização.
Com a nova geração de TV acaba de chegar as lojas, traz como principal atrativo uma imagem quatro vezes superior a de maior modelos de tela plana lançada nos últimos anos (através de filmes, séries e vídeos da internet) também se tornou uma tarefa mais simples e mais rápida.
Para ter acesso a essa TV ultra HD ou 4K o consumidor terá que investir pelo menos R$ 2.300,00. O motivo pelo qual o preço seja tão alto é a qualidade de exibir quatro vezes mais pixels do que as TVs inferiores.
Sua qualidade é tão boa que permite ao telespectador chegar bem perto da tela sem notar os pontos de formação da imagem, tornando possível um sonho de ter uma tela de 48 ou 50 polegadas até mesmo em uma sala pequena.
Com essa inovação podemos perceber que esse meio trouxe muitos benefícios para a população. Creio que essas inovações não param por aqui, pois com o passar dos tempos os homens vão fazer com que esses meios de comunicação se progridem cada vez mais no mundo, e continuará a estar envolvida num constante processo de evolução e adaptação.
CONCLUSÃO
Concluímos que além de salientar que hoje em dia, a tecnologia está cada vez mais associada a sociedade e é de extremo interesse de acompanhar esta evolução, fornecedor que as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da mesma óptica de contributo para evolução da sociedade.
REFERÊNCIAS:
https://pt.slideshare.net/guest65f71bd/a-histria-da-televiso
interpretação dos próprios alunos 
John L. Baird; 1920.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes