Buscar

comunicação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Felizmente nascemos em um mundo repleto de opiniões contrarias as nossas, até porque são opiniões iguais não movem o mundo. Mas nem sempre as pessoas concordam com as nossas opiniões e também não somos obrigados a concordar com a opinião dos outros. Porém respeitar a opinião do próximo é uma questão de ética. Discutir de forma saudável entre colegas e de forma produtiva sobre qualquer assunto como política, religião o qualquer outro assunto faz muito bem para todos de forma geral, para a formação de novas opiniões e conhecimentos de forma geral. Mas discutir com colegas, amigos ou familiares sobre política, religião ou qualquer tipo de assunto que termine com brigas e violência ou que abalem amizades ou relações familiares, é totalmente errado. 
                 Pessoas com opiniões diferentes das nossas sobre qualquer assunto é normal e até porque vivemos em um mundo com diversos pensamentos e opiniões diferentes. Mas acabar com amizades, relações familiares por causa de opiniões contrarias as nossas é totalmente errado e inaceitável. A amizade é uma relação de companheirismo e respeito entre pessoas, e respeitar no que está relacionado à amizade está a questão de aceitar ou não aceitar opiniões de forma saudável. E quando for o caso de não aceitar as opiniões, o melhor jeito para acabar com determinada discussão é a conversa explicando seu ponto de vista e o porquê a pessoa não concorda com determinada opinião sobre o assunto. Desse modo a pessoa acaba aceitando seu pensamento e o ponto de vista e pode até não concordar mas vai acabar respeitando. Afinal respeito é tudo.
                Mas infelizmente nem todas as pessoas aceitam as opiniões contrarias das outras e acabam se expressando de forma errada e acaba resultando em pequenas discussões e as vezes não muito séria mas que de certa forma abalam a amizade seja ela por uns dias ou até mesmo por meses. E outras opiniões contrarias a das outras resultam em discussões sérias que muitas vezes acabam com brigas feias que acabam com brigas feias que acabam muitas vezes em violência sejam elas física ou psicológicas e muitas vezes resultam em relações cortadas, pois na hora da raiva as pessoas esquecem da razão e muitas vezes agem com a emoção e resultando em uma série de arrependimentos desnecessários. 
                 Muitas vezes opiniões contrarias fazem muito bem para a sociedade pois o mundo não é feito de opiniões iguais. Mas nem sempre somos obrigados a concordar com todas as opiniões e também não devemos ficar calados porque a liberdade de expressão é um direito de todos. Mas também devemos respeitar a opinião do próximo, pois como já foi citado vivemos em um mundo de opiniões contrarias as nossas e que nem sempre as pessoas vão aceitar nossos pensamentos e opiniões. E mesmo que não aceitem nossas opiniões não devemos partir para a violência, pois violência gera violência e não resulta em nada de bom e só causa arrependimentos desnecessários. Então antes de discutir sobre qualquer coisa, que seja de forma saudável e que resultem em opiniões saudáveis mesmo que diferentes umas das outras.

Outros materiais