Buscar

TCC II 03092015 Artigo Cientifico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
2
xTORPEDO
Anderson de Moraes Oliveira, RA: 0200117325
Gabriel de Souza Figueira, RA: 0200117357
Rogério Menta Monici, RA: 0200116498
Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Polo: Lafaiete / Ribeirão Preto – SP
Orientador: Saulo França Amui
RESUMO
Aumentar a receita no ramo “delivery” de alimentação de forma inovadora, rápida, eficiente e segura com a utilização da tecnologia de envio e recebimento de mensagens “SMS”. 
A metodologia utilizada é a pesquisa quantitativa por meio do portal TeleCo Inteligência em telecomunicações, maior base de dados móvel de américa latina. O resultado esperado além da inclusão digital é o aumento da receita.
Concluindo, unindo o potencial do “SMS” com a expansão do mercado de delivery, estamos entregando juntamente com eles a inclusão digital a todas as classes sociais e sem distinção.
Palavra-chave: SMS, eCommerce, Inclusão Digital
INTRODUÇÃO 
Atingir os mais diversos segmento de delivery de comidas, bem como, proporcionar ao nosso cliente final o aumento de suas receitas, conquista de novos clientes (aumentando e diversificando da carteira de clientes), fazendo o uso da tecnologia Serviço de Mensagens Curtas, o “SMS” através de um software com inteligência de negócios para que o todo processo do início do pedido até o encerramento seja autônomo.
SITUAÇÃO DO MERCADO DE ECOMMERCE
Hoje quase em sua totalidade a modalidade de e-commerce utilizada é através de websites ou aplicativos móveis, onde o cliente “usuário” obrigatoriamente necessita de acesso à internet, seja ela pública ou particular; outro item obrigatório é o uso de um computador ou smartphone.
COMO INOVAR?
Como utilizar uma tecnologia de baixo custo de forma que todas as classes sociais possam utilizá-las de forma igualitária? 
A resposta é o uso do SMS, esta tecnologia não depende de smartphones de última geração, nem de computadores com alto poder de processamento. Qualquer aparelho celular que esteja operando hoje no mercado brasileiro é suficientemente capaz de enviar e receber SMS.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Estamos convencidos que ao considerar que hoje em dia a grande maioria da população utiliza um aparelho celular ativo podemos oferecer mais uma utilização para o aparelho no segmento de compras online através de uma plataforma inovadora, realizando a inclusão digital e movimentando a economia local estamos contribuindo para a evolução do mercado de ecommerce e inclusão digital.
REFERÊNCIAS
TELECO. Telefonia Celular. Estatísticas de Celulares no Brasil. Disponível em <http://www.teleco.com.br/ncel.asp> e <http://www.teleco.com.br/nceluf.asp> 
Acesso em: 02 jun. 2015.

Outros materiais