Buscar

Aula 1 Resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2018.1 EAD - GESTÃO INTEGRADA DE RH (GST1711/2927002) 9038
A gestão integrada de Recursos Humanos é um campo de conhecimento que estuda e aborda temas de interesse para qualquer profissional, independente de sua área de atuação, especialmente para aqueles que exercem ou pretendem exercer cargos de gestão.
A área de recursos humanos é o ramo direcionado para a gestão de pessoas que tem como objetivo integrar o trabalhador ao contexto organizacional e aumentando sua produtividade.
É um conjunto de princípios estratégicos e técnicos que contribui para atrair, manter, motivar, treinar e desenvolver o patrimônio humano de qualquer organização. 
Recursos Humanos são “o ramo de especialização da ciência da Administração que desenvolve todas as ações que têm como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade”. (TOLEDO, 1986)
Pode-se considerar que a existência da área de Recursos Humanos está diretamente relacionada à melhora da efetividade dos funcionários nas empresas, implicando na melhor efetividade organizacional.” Conclusão a que chegou Chiavenato (1981).
Os principais objetivos da Gestão de Pessoas são:
•	Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão.
•	Proporcionar competitividade à organização.
•	Proporcionar à organização empregados bem treinados e bem motivados.
•	Aumentar a autoatualização e a satisfação dos empregados no trabalho.
•	Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho.
•	Administrar a mudança.
•	Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.
Resumo
A área de RH compreende um conjunto de princípios estratégicos e técnicos que contribuiu para atrair, manter, motivar, treinar e desenvolver o patrimônio humano de qualquer organização;
A atuação da área de RH constitui “o ramo de especialização da ciência da Administração que desenvolve todas as ações que têm como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade”;
Á área de RH da organização trata do recrutamento, da seleção, do treinamento, do desenvolvimento, da manutençãoObjetivo: Desenvolver (Treinar e motivar)
ARH
Empresa
Colaborador

Outros materiais