Buscar

Avaliação On

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TOPICOS INTEGRADORES 
Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Atividade 01
Nos últimos anos, a discussão sobre motivação se intensificou, sobretudo, no ambiente de trabalho. O excesso de trabalho; o impacto da tecnologia na rotina profissional; o Whatsapp como recurso de trabalho; e vários outros itens que compõe o cenário atual vem desmotivando o profissional, pois o mesmo sente-se, por vezes, um escravo do trabalho, reduzindo o tempo com a família ou momentos de lazer.
Na sua opinião, como será o ambiente profissional e quais serão as motivações nos próximos dez anos?
DESENVOLVIMENTO
O assunto motivação no ambiente organizacional tem se tornado cada vez mais constante, diante de tantos profissionais que cada dia se encontram menos desmotivados por diversos fatores, tais como: salario, promoção, excesso de trabalho entre outros.
Muitos colaboradores almejam ser promovidos com até dois anos de empresa, caso isso não aconteça, ele ficará desmotivado e poderá até sair do emprego, outros almejam um ambiente mais diversificado, do respeito às diferenças e também a inclusão, aproveitar o modo de vida de cada um, para que todos cheguem a soluções de um problema, por exemplo, pode ser muito vantajoso.
Um novo modelo de rotinas de trabalho também seria algo que viesse a colaborar muito com a motivação dos colaboradores, algumas empresas aqui no Brasil já usam esse modo, são empresas que funcionam em locais compartilhados com outras empresas. Com isso aumentam as possibilidades de interação entre as pessoas e a rotina de trabalho é bem menos rígida.
A diversidade nas empresas e trabalhar com um novo modelo de rotina de trabalho, com respeito à individualidade de cada um é o futuro do mercado de trabalho.
Onde mais do que trabalhar com declarações institucionais, as empresas deverão atuar com fortemente para conquistar seus colaboradores que em pouco tempo serão boa parte do mercado em idade ativa.
É o sonho de jovens de ambos os sexos trabalhar em uma empresa com um ambiente motivador, colorido e divertido, como as grandes Google, Facebook, e outras empresas de tecnologia. 
	Giselda Maria da Costa Nobrega

Outros materiais