Buscar

SUPRIMENTO-DISCURSIVAS -discursivas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA – DISCURSIVAS / Ordem Alfabética
1) A pesquisa de mercado é uma ferramenta muito utilizada o candidato. Qto mais ele se conhecer melhor, o sucesso da entrevista depende da postura nos dias atuais, sua utilização é de extrema importância, para a organização e sua sobrevivência. Qual sua finalidade? R: É verificar o que os concorrentes (empresas) estão oferecendo em salários e benefícios aos candidatos. Já mencionamos que quanto mais qualidade de vida oferecemos, em temos financeiros e de benefícios, maior é a chance de captarmos pessoas com capital intelectual diferenciado.
2) A seleção por competências possibilita reduzir as distorções de percepções comum em contratações. Sobre ela, pode-se dizer ainda que: R: A seleção por competências é uma metodologia desenvolvida para os gestores selecionarem seus times de trabalho com consistência, foco e objetividade. Por meio dela é possível realizar o mapeamento do perfil das competências, a partir da criação de ferramentas personalizadas para investigação da presença ou ausência das habilidades no repertório comportamental do candidato. Essas ferramentas são a entrevista comportamental e o jogo, ambos com foco nas competências.
3) A seleção por competências possibilita reduzir as distorções de percepções comum em contratações. Sobre ela, pode-se dizer ainda que: R: A seleção por competências é uma metodologia desenvolvida para os gestores selecionarem seus times de trabalho com consistência, foco e objetividade. Por meio dela é possível realizar o mapeamento do perfil das competências, a partir da criação de ferramentas personalizadas para investigação da presença ou ausência das habilidades no repertório comportamental do candidato. Essas ferramentas são a entrevista comportamental e o jogo, ambos com foco nas competências.
4) Chamamos de programas de benefícios um conjunto de politicas e diretrizes relacionadas aos benefícios oferecidos pela empresa para os profissionais que nela atuam. Discorra sobre algumas dessas políticas. R: Essas políticas dependem da condição financeira da organização e do que ela considera adequado, suficiente e desejável. Por essa razão, o programa de benefícios não deve apenas administrar a oferta desses serviços, mas também mensurar continuamente a satisfação dos funcionários em relação ao que é oferecido. Na medida do possível, o programa deve ser homogêneo, garantindo benefícios para todos os funcionários, de forma que obtenha um elevado grau de satisfação, o qual, por sua vez, resultará em melhorias nos processos organizacionais, no desempenho profissional e na produtividade corporativa.
5) De acordo com Marras (2009) o sistema de análise está diretamente relacionado ao sistema de avaliação de cargos, ou seja, a análise da função deve ser capaz de fornecer todas as respostas aos possíveis questionamentos dos sistema avaliativo. Quais informações fundamentais que devem ser coletadas para que conheçamos as características do cargo? R: Dentre as informações que devem ser coletadas para que conheçamos as características do cargo, podemos citar o grau de escolaridade, as experiências anteriores, as responsabilidades requeridas e todos os demais atributos relativos ao desempenho.
6) Encontrar e reter talentos é um dos desafios atualmente nas organizações. A empresa tem se utilizados de diversas ferramentas, sendo a pesquisa de mercado uma delas, principalmente quando se trata de recrutamento e seleção como porta de entrada de pessoas numa organização. Neste contexto qual a importância de pesquisa de mercado para a empresa que a utiliza? R: É importante para não correr o risco de contratar um profissional não apto para desempenhar uma determinada função e também ter atrativos diferenciados, vencendo a concorrência do mercado, na captação de mão-de-obra qualificada. É uma estratégia para sobreviver no mercado e buscar capital intelectual adequado para que nossos quadros funcionais produzam com excelência.
7) O atestado de saúde é um documento importante para o processo admissional e deve ser requisitado para todas as funções. Qual sua finalidade? R: As empresas, quando contratam seus colaboradores, sempre devem pedir um atestado referente à sua saúde, para que seja comprovado que o indivíduo pode realizar determinada tarefa em sua função.
8) O entrevistador pode agir de diversas maneiras no contato com do entrevistador. Um erro muito comum é realizar julgamento à primeira vista. Damos o nome dessa ação de: Justifique. R: Efeito halo: julgamentos à primeira vista. Por exemplo: uma pessoa bem‑vestida, simpática e sorridente pode ser considerada um candidato com potencial, iniciativa e criatividade. Ela deve ser testada pelo que pode trazer para a empresa, e não pela roupa que veste.
9) O processo de seleção busca o encontro entre aquilo que é exigido pelo cargo e as características do candidato. É a continuidade do processo de recrutamento segundo Marras (2009), todo processo de seleção de pessoal baseia-se fundamentalmente n analise comparativa de dois campos. Quais são eles? R: Exigência do cargo e Características do candidato
10) O processo de seleção é a continuidade do processo de recrutamento e consequentemente seu fechamento. Os profissionais selecionados poderão passar por diversas fases, a exemplo de dinâmicas de grupo e entrevistas finais com gestores das áreas solicitantes, até que o processo esteja concluído.	Segundo Marras (2009), todo processo de seleção de pessoal baseia-se fundamentalmente na analise comparativa de 2 campos. Quais são? R: Exigência do cargo e Características do candidato.
11) O que deve ser levado em consideração pela empresa no que diz respeito às politicas e as diretrizes relacionadas à concessão de benefícios? R: Na medida do possível, o programa deve ser homogêneo, garantindo benefícios para todos os funcionários, de forma que obtenha um elevado grau de satisfação, o qual, por sua vez, resultará em melhorias nos processos organizacionais, no desempenho profissional e na produtividade corporativa.
12) O recrutamento é utilizado para abastecer o processo de seleção de empregados utilizando métodos para captar indivíduos em busca de alguma vaga disponível. Qual etapa antecede o recrutamento? R: Planejamento de pessoal, ou seja, quais as reais necessidades que a empresa tem em relação a pessoas para ocupar determinadas vagas.
13) Os benefícios compõem parte fundamental do salário do profissional e cada vez são considerados mais importantes no momento dos profissionais decidirem por uma organização(...)Considerando o assunto benefícios: Explique o que se entende por beneficio de Amparo Familiar? Cite exemplos. R: São casos de maior necessidade, em que há nascimentos ou mortes nas famílias dos colaboradores. Exemplos: Assistência educacional familiar, Auxílio funeral e Seguro de vida.
14) Para que seja possível a capacitação de profissionais no mercado, a realização da analise (...) é fundamental. Por meio dela pode-se conhecer a função que deverá ser executada e traçar estratégicas. Qual o objetivo de promover a melhoria da produtividade dos processos envolvidos na função. Neste contexto em que implica a análise de cargo? R: Dessa forma, a análise do cargo implica a compreensão das atividades a serem desenvolvidas na empresa. Sua execução, portanto, requer planejamento de pessoal, já que o profissional escolhido deverá dar conta do que é esperado do ocupante da posição.
15) Segundo Pontes (2008). O recrutamento Interno traz para a organização uma serie de vantagens, a primeira e talvez a mas importante é que, com a politica de valorização dos profissionais internamente, há uma elevação do moral interno. Qual é uma desvantagem vista nesse processo R: Quando falamos em desvantagens, estamos nos referindo a questões de estruturação interna das empresas que não possuem pessoas‑chave para suprir, no tempo certo, as necessidades para
16) Temos diversas ferramentas noprocesso seletivo, são diversas inovações em relação a jogos, testes online, dentre outros. Algumas são triviais como a triagem preliminar de currículos. Qual sua definição? R: Os currículos são separados por características que potencializam o candidato e demonstram que ele traz consigo um prognóstico na realização das tarefas, até porque as empresas procuram atualmente pessoas que saibam fazer, mas que façam de forma diferente e agreguem valor ao trabalho.

Outros materiais