Buscar

relatório de estagio trabalho completo (Recuperado)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Prezado(a) Aluno(a),
O material aqui apresentado trata-se de um modelo para a redação do relatório final do Estágio Curricular por você desenvolvido.
As etapas da redação deste modelo de relatório atendem às exigências da disciplina Estágio Curricular. Portanto são etapas que devem constar do relatório final, pois serão objetos de avalição.
Bom trabalho!
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO
Glaucy Garcia de Souza
RA C16051-2
Novembro/2017
Glaucy Garcia de Souza RA C16051-2
RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO
Relatório de Estágio apresentado ao Instituto de Ciências Sociais e Comunicação da Universidade Paulista, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Bacharel em Administração de Empresas.
Orientador: 
São Paulo/SP 
2017
SUMÁRIO
Introdução	
I Perfil da Organização	
1	Instituição, Tipo, Atividade e Porte	
2	Produtos e Clientes	
3	Serviços Associados	
4	Força de Trabalho	
5	Principais insumos	
II Descrição dos Macro-processos da Organização	
1	Principais Processos de negócio – Processos Chave	
2	Principais Processos de Apoio – da organização	
III Descrição dos processos do Setor de Trabalho	
1	Denominação do setor de trabalho	
2	Principais processos e sequência de atividades	
3	Produtos resultantes dos processos	
4	Clientes dos produtos resultantes (internos ou externos)	
5	Necessidades e expectativas dos clientes dos produtos resultantes	
6	Insumos vindos de fornecedores (internos ou externos)	
7	Práticas usadas para eficiência e eficácia dos processos principais do setor de trabalho	
IV Modelagem / Mapeamento dos Processos	
1	Macroprocesso da organização	
2	Mapa do Principal Processo da Organização	
3	Mapa do Principal Processo do Setor de Trabalho	
V Análise e Avaliação do desempenho dos Processos	
1	Análise e avaliação do desempenho do processo principal do negócio da organização.	
2	Análise e avaliação do desempenho do processo principal do setor de trabalho..	
Conclusão	
Referências	
Anexos (se houver)	
Introdução
Fazer uma introdução para o RELATÓRIO DE ESTÁGIO e não para a empresa objeto do relatório.
I Perfil da Organização
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 
Desde a fundação, em 1985, a Technicare Instrumental Cirúrgico Ltda. Tem a meta de ser uma empresa líder e inovadora em seu ramo de atuação: a comercialização de produtos para os segmentos de buco e crânio-maxilofacial e de implantes para coluna. A Technicare é conduzida pela determinação e ousadia de sua fundadora, Terezinha Farag de Oliveira, que coleciona em seu currículo uma experiência rara e um profundo conhecimento acerca desse mercado.
Na década de 1990, ao adotar programas de educação e treinamento em tempo integral para a classe média brasileira, a Technicare transformou-se em uma referencia na área da saúde e numa espécie de instituição de aperfeiçoamento em determinados segmentos da medicina. O reconhecimento impulsionou a empresa a buscar novas oportunidades e a representar grandes fabricantes internacionais.
A partir de 2000, a Technicare tornou-se grande distribuidora de material para coluna no Rio de Janeiro, onde fica sua sede, e também em São Paulo. Hoje, após anos de experiência e de sucesso, a Technicare tem escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia. A empresa tem orgulho de disponibilizar produtos e serviços de mais alta qualidade, que contribuem decisivamente para que as pessoas se recuperem em menos tempo e tenham uma vida mais saudável. 
Nome da Organização:
Technicare Instrumental Cirúrgico
 Tipo:
Empresa privada não sendo propriedade do Estado, possuindo todos os direitos sobre ela, com fins lucrativos gerando lucros sobre vendas e locação de equipamentos sobre materiais cirúrgicos e prestação de serviços para clientes como médicos, Hospitais da rede publica e privados e planos de saúde particulares. Oferecendo assim, produtos e serviços de qualidade que atendem ás patologias a que se destinam com êxito e princípios importantes para a manutenção e melhoria continua de processos.
Atividade principal
	A empresa acompanha os procedimentos cirúrgicos em suas diversas etapas dos preparativos á recuperação dos pacientes cobrindo as grandes necessidades da classe médica.
	A Technicare atende aos seus clientes de uma forma especial e personalizada. Para isso, cria listas diferenciadas de equipamentos para cada intervenção, com implantes, aparelhos, sistemas e instrumentais cirúrgicos. Todo esse processo dinâmico tem por objetivo possibilitar á classe médica acesso aos materiais que permitirão atingir os melhores resultados para seus pacientes.
	Além de assegurar que todos os materiais cirúrgicos estejam disponíveis na quantidade e na hora certa, a Technicare tem uma equipe de instrumentadores treinados para cada tipo de procedimentos cirúrgico.
 Porte
Conforme os critérios do BNDES, a Technicare considera-se uma empresa comercial de médio porte, com faturamento maior que R$ 16 milhões e menor ou igual á R$ 90 milhões anual. Seu faturamento depende do número de meses em que a atividade for exercida e o fluxo de operações.
Empresa com sedes em: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, com aproximadamente 300 funcionários no total. 
Usam-se produtos e marcas que valorizam seu estoque, empresa produtiva em relação às necessidades do mercado. Grande soma de capital investido, acesso aos mercados mais específicos e mercados internacionais.
2-Produtos e Clientes
2.1- Clientes Alvo
Os produtos são materiais cirúrgicos para coluna e crânio, sistema de afastadores, sistemas de parafusos, barras, próteses de titânio, membranas substitutivas, enxerto de sulfato de Cálcio,
Hemostático, Fixador de Crânio, Drill, Cateter, Implantes cervicais e lombares, Placas cervicais e lombares.
A Technicare atende diversos tipos de clientes, em todo território brasileiro:
Médicos; são clientes influenciadores e usuários que são consultores em qualidades de serviços que ajudam no processo produtivo e fornecimento de materiais. Neste caso, o médico verifica a necessidade do paciente em realizar uma cirurgia, definindo a qualidade e produtos que deve utilizar no paciente. Assim, especifica quais empresas tem a capacidade e competência de prestar serviços para determinada situação.
Hospitais; são clientes compradores que por si só tem o papel de executar e estar presente no ato da compra. Neste caso, o hospital é responsável por abrir orçamentos indicados pelos médicos com empresas solicitadas e acompanhar toda negociação.
A Technicare atende os seguintes hospitais: Hospital Santa Paula, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital das Clínicas, Hospital São Luiz, Hospital Christovão da Gama, Hospital Paulistano, Hospital Edmundo Vasconcellos, Hospital Santa Cruz, AACD entre outros.
Convênios; são clientes pagantes que tem a funcionalidade de pagar pelo serviço prestado, é aquele que paga pelo produto e não é necessário estar presente no ato da negociação. Ou seja, o convênio é responsável pela liberação da verba para autorização do processo cirúrgico ao hospital.
A Technicare atende os seguintes convênios: Amil, Amico, Abet, Allianz Saúde, Unimed, Golden Cross, Intermédica, Sulamérica, Bradesco, Volkswagen, Petrobrás, entre outros.
Pacientes; são clientes consumidores que não faz parte de nenhuma das organizações envolvidas no processo (médicos e hospitais), ou seja, não possui nenhum vínculo com os mesmo. Porém, paga pelos serviços prestados para benefício próprio.
 2.2- Necessidades e expectativas dos clientes finais e intermediários.
O Maior compromisso é com o ser humano
e tudo o que exerce tem por meta contribuir para o bem estar das pessoas respeitando o individuo em todos os seus valores e particularidades.
Atingindo a expectativa de ser os melhores parceiros das organizações de saúde no fornecimento de produtos e serviços médicos especializados.
Para cumprir esta missão, a empresa investe no treinamento e na orientação da equipe com base em seus valores essenciais, protegendo o investimento que faz na importação de produtos.
A Technicare tem relacionamento tanto com parceiros como com os clientes é o que tem de melhor a oferecer, os clientes são encantados com a empresa, os médicos elogiam duas coisas: a qualidade e eficiência dos produtos que comercializa e a seriedade e honestidade. Tendo compromisso, palavra e responsabilidade.
2.3-Produtos Principais:
Cage Rabea
Cage cervical, para dissectomia via anterior, em peek ou titânio, disponíveis em formatos angulados ou retos, com disponibilidades de fios em titânio em sua composição, no tipo Peek para melhor visualização na fluos-copia no intra-operatório introduzido sob compressão com necessidades ou não de placas disponíveis em tamanhos de 4, 5, 6 e 7 mm retos ou angulados, para melhor fixação de acordo com a curva anatômica.
Cage Add Plus- Cage Cervical 
Cage para corpectomia em titânio, com placa angulada, agregada, distração “in situ” disponível e vários tamanhos para maior acomodação nos corpos adjacentes e garras para fixação no osso cortical, dando maior estabilidade no produto. Modelo com corpo cilíndrico e fendas laterais para vascularização interna ajudando a osteointegração do mesmo e espessuras diferentes para melhor posicionamento anatômico, diâmetro de12mm.
DCI- Implante cervical Dinâmico
Implante dinâmico cervical de liga de titânio com conceito de não fusão, permitindo o movimento de flexão e extensão. Limita o movimento de rotação e preserva os níveis adjacentes. Indicado para estenose de canal.
Placa Cervical C-TECK
Placa cervical via anterior - com liga especial de titânio, para torná-la mais resistente, com parafusos fixos, dinâmicos e de emergência, para melhor fixação das placas, disponível na caixa vários tamanhos para melhor acomodação anatômica, baixo perfil. Parafusos em titânio associáveis a placa cervical. Com diversas possibilidades de configurações e sistema único de travamento na placa.
Placa Osmium
Placa cervical via anterior - semi-dinâmica, com liga especial de titânio, para torná-la flexível e excelente ancoragem devido aos parafusos expansores ou corticais, para melhor fixação das placas, disponível nas caixas vários tamanhos para melhor acomodação anatômica, baixo perfil. 
Sistema modular de parafusos NEON 
Sistema modular de parafusos para estabilização posterior. O sistema oferece o máximo de variedades de parafusos canulados e técnicas podendo ser aplicadas desde ocipto cervical até a torácica média, podendo inclusive ser utilizadas em procedimentos híbridos.
Cage OBELISC – Corpectomia Torácica / Lombar
Cage para corpectomia, em titânio, distração in situ (cranial), reto ou Angulado, Ang. de 0 , 5 e 10°. Diâmetro de 20, com distração e extremidades retas ou anguladas de diversos tamanhos e diâmetros, para a manutenção ou correção de curvas fisiológicas da coluna toraco-lombar.
Parafusos Polaris
Sistematranspedicular
Sistemas de Parafusos pediculares, poliaxiais, com 18 graus de angulação em titânio, adulto e infantil, parafusos. Tipo diapasão e ganchos, com opções de três tipos de cabeça com tamanhos diferente, parafusos auto-rosqueantes e auto-perfurantes, disponíveis também para correção de deformidades (der rotações e rotações) e parafusos com cabeças alongadas para correção de listes se e sistema de travamento através de Flange Helicoidal, para maior facilidade no fechamento interno da cabeça. Sistema disponível com “intercâmbios” de parafusos adultos e infantis com sistema tipo conector transversal de baixo perfil telescópico em tamanhos pequeno, médio e grande. Travamento da barra sobre a cabeça do parafuso através de solda fria.
Coflex
Espaçador Interlaminar
Espaçador interlaminar em liga de titânio, vanadium e alumínio semi rígido, permite flexão e extensão e está mais próximo ao eixo de rotação da coluna vertebral. Permite construção híbrida, possibilitando a preservação do nível adjacente.
Accuvision
Sistema de afastadores para cirurgia minimamente invasiva (tipo mini open) Com laminas descartáveis, com opção de fibra para iluminação interna do campo. Diversos tamanhos de laminas e espátulas para melhor acomodação e visualização do campo operatório, suporte de braços para fixação bilateral.
Allevo
Sistema de Cifoplastiallevo
Sistema de balão por procedimento minimamente invasivo para restaurar a vértebra fraturada, retornar a posição anatômica e reduzir os sintomas de Dor. Permite controle de injeção de cimento viscoso.
Aspirador Ultrassônico
Aspirador ultrassônico com alta qualidade e potência. Alta e precisão e segurança na retirada de tumores.
Preclude
Membrana para substituição da Dura-Máter, feita de PTFE, material biocompatível e inerte, com espessura de 0,3mm (mesma espessura da Dura-Máter). Não necessita de sutura e faz um fechamento impermeável em duraplastias. Possui camada mediana com capacidade de memória, para melhor selamento da abertura da sutura.
Hemostático
Avitene- Marca Bard (EUA)
Colágeno hemostático microfibrilar, ideal para todo tipo de procedimentos. Fácil de manusear, o Avitene acelera o processo natural de coagulação, atuando diretamente na cadeia de coagulação, e não por sistema de tamponamento. Não causa um novo sangramento quando da necessidade de for removido. Ideal para sangramentos venosos e arteriais, sangramentos ósseos, além de agir em pacientes heparinizadose em pacientes com somente 20.000 plaquetas por mm3 de sangue. Apresentável em pó, em tiras e compressas e com aplicadores. Além disso, previne danos térmicos a estruturas e tecidos delicados.
Cimento
BonePlast
Enxerto de sulfato de cálcio para preenchimento de defeitos ósseos. Possui um tempo ótimo de reabsorção e permite múltiplas indicações. É de fácil utilização, compatível com outros materiais para enxerto, radiopaco, osteocondutivo e osteopromotor.
Fixador para Crânio
Doro
Sistema de suporte de Crânio com alta estabilidade e segurança em benefício do paciente. Alta precisão, desenho avançado e fixação estável em três.
Neuronavegador
Kolibri – Marca Brainlab
Crânio, Coluna e Biopsia.
Redução na área de incisão
Menor risco ao paciente
Menor tempo de recuperação
Redução de custos
Menor contato irradiado na sala
Menor tempo cirúrgico 
Drill
Motores pneumáticos com até 80.000RPM para trepanações e craniotomias, ponteiras com várias angulações e diversos tamanhos de broca cortante e diamantada.
Neuroendoscópio
Marca Storz
Sistema de navegação por vídeo para procedimento de Base de Crânio, Ventricular e Coluna;
Menores complicações;
Menor tempo de recuperação.
Prototipagem
Marca Poliquil
Placa personalizada de poliuretano vegetal para cranioplastia.
Menor infecção.
Menor tempo cirúrgico.
2.4-Serviços associados
Para permitir que o maior número possível de pacientes tenha acesso a tratamentos modernos, a Technicare atua de forma próxima e dinâmica na área da saúde. A empresa é reconhecida pela postura profissional que adota com seus clientes e fornecedores, baseada no compromisso com a qualidade dos produtos comercializados, na responsabilidade e na ética em todas as suas ações.
Negociações com os fabricantes de produtos médicos objetivam diminuir custos e tornar as tecnologias de ponta mais acessíveis.
Produtos novos são apresentados à classe médica em seminários e cursos realizados em diversos hospitais e centros cirúrgicos.
Um dos serviços associados que a empresa compõe é a locação de equipamentos cirúrgicos como: Neurovanegador, Neuroterm, Monitor PIC. São equipamentos de altos valores e que a Technicare disponibiliza para que
estes equipamentos sejam alugados no momento da cirurgia com isso, o preço se torna acessível e os clientes podem utilizar grandes tecnologias que a empresa oferece para operação do paciente, transmitindo mais confiança e satisfação aos clientes. Conheça alguns dos fornecedores que a Technicare possui parceria em equipamentos:
Biomet Spine 
Signus 
Stryker Leibinger
Ulrich
Anspach 
Bard 
Gore
Perlei
Raumedic
 
3- Forças de Trabalho
Com uma estrutura dinâmica, enxuta e integrada, a Technicare acredita na superação das pessoas e sabe que o sucesso é uma consequência do trabalho, da motivação e da formação de sua equipe, engajada na melhoria constante da empresa e na oferta de produtos e serviços diferenciados. A empresa possui em torno de 200 á 300 funcionários. 
Ambos treinados para exercer as funções e com alta capacidade de experiência na função, a Technicare exige formação profissional de acordo com cargo e experiência conforme abaixo:
	NIVEL ACADEMICO
	FUNÇÕES
	Ensino Médio completo
		Analista de Logística e Vendas Jr
	Analista de Faturamento Jr
	Analista de Sac. Jr
	Assessor Comercial Pleno
	Assistente de Almoxarifado 
	Assistente de Relacionamento de Cliente
	Auxiliar de Serviços Gerais
	Coordenador de logística/transporte
	
	
	Ensino Superior Completo
		Analista Contábil pleno
	Assistente de Relacionamento de Cliente
	Auxiliar Financeiro
	Auxiliar de relacionamento de cliente
	Assessor Comercial Pleno
	Assistente de Marketing
	Diretor Administrativo Financeiro
	Diretor Comercial
	Especialista de Equipamentos pleno
	Especialista de produtos 
	Farmacêutica
	Faturista
	Gerente de Equipamentos 
	Vendedores 
	
	
	Ensino Superior Cursando
		Assistente de Departamento Pessoal
	Especialista de produtos 
	Auxiliar Financeiro
	Gerente Comercial
	
	
	Ensino Técnico completo
		Recepcionista 
	Especialista de produtos 
	
	
	Ensino Médio Incompleto
	---------------------------
Principais insumos
A Technicare acredita na capacidade humana de criar técnicas cada vez mais eficientes para restaurar a saúde dos pacientes e traz para o mercado brasileiro produtos de ultima geração para os segmentos de neurocirurgia, buco e crânio- maxilofacial e de implantes dinâmicos para coluna.
Os principais Produtos da Technicare é em um toldo o que envolve a área de medicina em tratamentos de lesões, fraturas, má formações em crânio e coluna, disponibiliza a classe médica uma forma de trabalhar e operar segura, sendo os produtos de titânio sendo um material com alta resistência; não enferruja, não quebra. E o Peek que é um material substituto do disco da vértebra.
O Titânio metálico não é encontrado na natureza, porém é o nono elemento químico em abundância na crosta terrestre e está presente na maioria das rochas. Dos diversos minerais portadores do metal, somente a ilmenita, leucoxeno rutilo são utilizados comercialmente para a obtenção de titânio. Concentrados minerais de titânio particularmente ilmenita e rutilo, constituem as matérias primas mais demandadas pela indústria de transformação.
II Descrição dos Macroprocessos da Organização
Principais processos de negócio – Processos-Chave
Sac: Atende as solicitações dos clientes por email e telefone, cotações e/ou orçamentos para procedimento cirúrgicos, orientação ao cliente referente a quantidade e tipos de materiais devem ser adquiridos de acordo com cada necessidade.
Setor de vendas: responsável pela parte de vendas e atendimento de necessidades exigidas pelos clientes, é através do setor de vendas que se analise as expectativas e satisfações dos clientes quanto melhor o atendimento, maior serão as vendas e faturamento da empresa.
Marketing: busca a melhoria de imagem da empresa atendendo as exigências e melhorias dos clientes, responsável também por hospedagem e treinamentos de clientes em casos de eventos, preparação de stand para congressos e treinamentos.
O responsável técnico: responsável por pesquisa de satisfação do cliente, e qualidade do material fornecido, além de controlar a higienização do ambiente e materiais conforme exigências da ANVISA, foca em manter os procedimentos de qualidade para permanência do certificado ISO 9001.
Compras: é responsável pela quantidade de equipamentos, e demais materiais que a empresa precisa ter para fornecer ao cliente sem falhas e faltas, além de tratar a participação da empresa em pregões e leilões ingressar em fornecimento de materiais em grandes projetos, como por exemplo mutirão do SUS.
Especialista de produtos: responsável por treinamentos e manuseios de equipamentos, presta atendimento aos clientes com demonstrações e formas de utilização dos produtos.
Principais Processos de Apoio da organização
Setor Financeiro: O setor destaca-se no processo de apoio por administrar o dinheiro, os investimentos, riscos financeiros e o relacionamento com investidores, separem-se por contas a receber; que recebe os pagamentos realiza cobranças e negociações de pendências, e contas a pagar; responsável por interagir com investidores, taxa de cambio e pagamentos, ambos fazem analise de lucros e despesas da organização, o que pode ser investido ou reduzido a um custo alvo, é onde define-se uma tomada de decisão de acordo com receitas e despesas, e definir também ações futuras.
Setor contábil: Efetua levantamento do Balanço Patrimonial, classificação de documentos, elaboração e manutenção do plano de contas, conciliação bancária, lançamentos contábeis, podendo -se analisar os lucros, despesas e/ou prejuízos da empresa para executar plano de ação se necessário.
Setor Fiscal/ Faturamento: Enquadramento no regime tributário, lucro real, lucro real presumido, simples nacional e lucro real estimado, E também apuração de impostos, cada tributo com cálculo especifico e impostos retidos na fonte, realiza a emissão dos pedidos e a fatura das notas fiscais para envio da mercadoria ao cliente, a partir de então pode-se analisar o faturamento mensal e anual da empresa.
Vendas e Marketing: No processo de apoio os setores se unem para divulgação de imagem e propaganda da empresa, de um lado o Marketing contata os clientes por e-mail e telefone, com slides e convites para congressos, do outro vendas, vai até o cliente contata-lo pessoalmente para demonstração de produtos e testes experimentais, ambos anunciam promoções e treinamentos, e ambos buscam a pesquisa de satisfações e melhorias junto ao cliente.
III Descrição dos Processos do Setor de Trabalho
Denominação do setor de trabalho
Financeiro- Contas a Receber 
Principais processos e sequência de atividades
O contas a receber é responsável por pelos recebimentos e cobrança da empresa, é através do contas a receber que recebe o valores que pagam despesas ou gera lucro a empresa, o dinheiro entra em caixa através do contas a receber.
A partir de processos estruturados no cliente, recebe as informações de faturamento e processamos as atividades necessárias para que os sacados recebam os respectivos instrumentos de cobrança. Diariamente verifica-se a posição da carteira e há medidas pré-estabelecidas para cobrança ativa de inadimplentes.
O controle das Contas a Receber fornece informações para tomada de decisões sobre um dos ativos mais importantes que a empresa dispõe os créditos a receber originários de vendas a prazo. 
Recebimentos:
É realizado o acesso as contas da empresa o qual são recebidas as receitas, efetua-se a busca no extrato bancário por boletos e depósitos, a data e o montante dos valores a receber, os descontos concedidos, e os juros recebidos;
Os clientes que pagam em dia; o montante dos créditos já vencidos e os períodos de atraso.
É realizado a baixa em sistema ERP (SAP) de acordo com a nota fiscal identificada e lançada pelo departamento fiscal/faturamento.
Cobrança:
As providências tomadas para a cobrança e o recebimento
dos valores em atrasos, identifica os clientes inadimplentes, o grau de concentração das vendas, e a qualidade e a regularidade dos clientes;
Acompanhamento da regularidade dos pagamentos, e programar as ações para cobrança administrativa ou judicial.
No processo de cobrança pode-se ocorrer negociações envolvendo parcelamento, prorrogações, ou isenção de juros e multas em caso de retorno positivo do cliente, isso ocorre após análise de limite de crédito observando sempre os casos anteriores do mesmo cliente.
Fechamento:
Fornece informações para elaboração do fluxo de caixa, elaborando relatórios com os valores em atraso que serão pagos por negociação informando o dia, valor cobrado e se haverá parcelas ou não.
Assim, pode se ocorrer a tomada de decisão de quanto em dinheiro a empresa terá em caixa ou recebera em determinado período para que a empresa possa cumprir com seus compromissos financeiros.
Conciliação contábil é feita para verificar se houve algum recebimento indevido, e analisar a movimentação bancária foi feita corretamente, para finalizar o saldo bancário e contábil. 
Produtos resultantes dos processos
Recebimento: Resulta no valor de recebimentos ocorridos diariamente, mensalmente, se foram cumpridos os acordos e negociações de títulos, resulta também no saldo diário que a empresa terá em caixa.
Cobrança: Resulta na análise de clientes duvidosos, o qual deve ser suspenso o fornecimento ou permanência de parceria. A cobrança resulta os riscos e certezas da empresa.
Fechamento: Resulta em análise para tomada de decisão dos compromissos futuros, e quais medidas devem ser tomadas diante de cada situação, demonstra se obteve lucros com os giros de duplicatas do mês, e então analisado os valores futuros que a empresa terá em caixa.
Clientes dos produtos resultantes (internos ou externos)
 
Recebimentos: Clientes e Financeiro da Empresa
Cobrança: Clientes, Bancos e Financeiro da empresa.
Fechamento: Financeiro da empresa e Diretoria Financeira.
	
Necessidades e expectativas dos clientes dos produtos resultantes
Recebimentos: Prestação de serviço realizada com êxito, e ter giro de retorno em conta para receber os valores em dia, conforme acordado com cliente
Cobrança: Negociações e acordos para recebimento de títulos inadimplentes, a fim de evitar perdas ou prejuízos.
Fechamento: analise de movimentação bancária, e saldo disponível em caixa.
Insumos vindos de fornecedores (internos ou externos)
Recebimentos: Prestação de serviços e retorno do mesmo
Cobrança: Negociações comerciais ou judiciais
Fechamento: Encerramento de processo de cobrança mensal.
Práticas usadas para eficiência e eficácia dos processos principais do setor de trabalho
Recebimentos: Acessos Bancários, sistema SAP via portal cliente.
Cobrança: Analise via sistema SAP, notificação via e-mail e telefone.
Fechamento: Analise gerencial via sistema SAP e portal cliente .
Macroprocesso da organização
Mapa do Principal Processo da Organização
Identificação do Processo
 Nome: Fornecimento/ Prestação de Serviços
Evento de Início: SAC, cotação solicitada pelo cliente
Evento de Fim: Faturamento de NF após prestação de serviço
Escopo dentro: Cotação, conferencia, entrega de mercadoria ao cliente, conferencia, devolução de mercadoria a empresa.
Escopo fora: Cliente, Entrega de mercadoria, Devolução de mercadoria.
Mapa do Processo
Colocar aqui o desenho do MAPA de um PROCESSO-CHAVE da organização.
Pode usar a página em retrato ou paisagem.
Não esquecer de colocar referencia e Figura XX: “nome da figura” onde XX é um numero sequencial e “nome da figura“ é o titulo da figura.
Recomendação: fazer o desenho no PowerPoint e copiar/colar como figura no relatório – nesta página ou nas seguintes, quantas forem necessárias.
NÃO É PARA FAZER FLUXOGRAMA – É MAPA DE PROCESSO!
Mapa do Principal Processo do Setor de Trabalho
Identificação do Processo
Nome:
Evento de Início:
Evento de Fim:
Escopo dentro:
Escopo fora::
Mapa do processo
Colocar aqui o desenho do MAPA de um PROCESSO DO SETOR DE TRABALHO em que estagiou na organização.
Pode usar a página em retrato ou paisagem.
Não esquecer de colocar referencia e Figura XX: “nome da figura” onde XX é um numero seqüencial e “nome da figura“ é o titulo da figura.
Recomendação: fazer o desenho no PowerPoint e copiar/colar como figura no relatório – nesta página ou nas seguintes, quantas forem necessárias.
NÃO É PARA FAZER FLUXOGRAMA – É MAPA DE PROCESSO!
V Análise e Avaliação do desempenho dos Processos
Análise e avaliação do desempenho do processo principal do negócio da organização.
Colocar aqui uma análise da avaliação do principal processo da organização que foi desenhada no mapa de processo (Item IV-2)
 Objetivos da Organização X Objetivos do processo principal do negócio
 Indicadores de desempenho do processo principal do negócio
Análise e avaliação do desempenho do processo principal do setor de trabalho.
Colocar aqui uma análise da avaliação do principal processo do setor de trabalho, em que desempenhou o estágio na organização, que foi desenhado no mapa de processo (Item IV-3)
 Objetivos da Organização X Objetivos do processo principal do setor
 Indicadores de desempenho do processo principal do setor
Conclusão
Fazer uma conclusão do estágio e não da organização objeto de estudo.
Correlacionar as disciplinas estudadas durante o curso e as atividades realizadas durante o Estágio Curricular.
Referências
23

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais