Buscar

Aula02 - Corrigida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
01. Explique a importância do estudo das escolas de Administração. (mínimo 3 linhas) (0,5)
É importante o conhecimento para conduzir a organização, como por exemplo ter um instrumento eficaz na analise, gerência e auxiliando na tomada de decisões de caráter organizacional.
02. Leia as alternativas sobre as Teorias da Administração e seus princípios e características, e em seguida assinale a sequência correta: (0,5)
A) Nas teorias clássicas e cientificas permite ao administrador entender que as decisões empresariais e organizacionais diferem em cada momento e em cada realidade organizacional. 
B) A teoria Sistemas permite a visão do todo organizacional, desenvolvendo no gestor a necessidade da integração das atividades da organização em busca de resultados. 
C) Na teoria Contingencial enfatiza as pessoas e a interação dos grupos; foi constituída pelos cientistas sociais que, descontentes com o tratamento dado ao ser humano no enfoque clássico, resolveram conhecer o efeito das relações sociais e os efeitos psicológicos	no	rendimento	 do	trabalho.  D) A Teoria Burocrática permite ao administrador estabelecer normas, delegar responsabilidades e padronizar atividades e métodos de trabalho.
a ( ) FVFF
b ( ) FFVV
c ( ) VVVF
d (X) FVFV
e ( ) VVFV
03. Elabore um texto, comentando sobre o modelo de gestão proporcionado pelo enfoque da teoria científica de Frederick Winslow TAYLOR, explicando as mudanças que Taylor provocou nas indústrias. (mínimo 6 linhas) (1,0)
A administração científica de Taylor foi o marco da aplicação de métodos científicos nas industrias, o modo provocou grande mudança na industria no século XX. Por ser um modelo pioneiro, isso privilegiou a forma de produzir. Taylor acreditava que alterando a maneira de realizar um determinado trabalho, poderia aumentar a produção, na época produzir precisava de sistematização de métodos de trabalho, ferramentas padronizadas, tempo padrão para realizar tarefas, além do estabelecimento dos papéis de gestores e operários. 
04. Explique o que é o método de organização racional de trabalho. (0,5)
É um conceito que surgiu a partir da observação do especialista, que identificou como os operários compreendiam como realizar suas tarefas, a partir da observação de seus colegas. Isso resultou na criação de diversos métodos para a realização de uma mesma tarefa. Diante disso, Taylor acreditava que determinada maneira de trabalhar, junto com a utilização da ferramenta adequada, resultaria em uma produção mais eficaz.
Essas mudanças de Taylor ocorreu no final do século XIX e inicio do século XX, isso fez com que a indústria expandisse aceleradamente e cresceu de forma desordenada. A produção era enorme, porém a organização praticamente não existia, para os padrões da época.
	Bom Trabalho!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes