Buscar

Atividade Diagnóstica III

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DIAGNÓSTICA III
As políticas públicas se constituem por planos, programas e por um conjunto de ações, atividades a serem desenvolvidas pelo Estado de forma direta ou indireta com a participação dos organismos públicos e/ou privados que visam assegurar direito determinado que compreenda garantir a cidadania de forma determinada ou difusa dentro de um segmento social, cultural, étnico ou econômico.
Assim, é correto afirmar que os planos são:
Alternativas:
a)Aqueles que estabelecem as prioridades e os objetivos a serem alcançados em determinados períodos, os quais podem ser, por vezes, consideravelmente longos.
b)Aqueles que estabelecem os objetivos gerais e os específicos de um determinado tema de interesse público. Temos como exemplo em meio ambiente o PNC – Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais.
c)Aqueles que visam alcançar determinado objetivo estabelecido pelo programa.
d)Aqueles que visam a concretude, ou seja, que as ações se efetivem, aconteçam.
e)Aqueles que compreendem os programas e as atividades empresariais.
É uma ideologia a favor do meio ambiente que impõe a desaceleração do mercado em prol do meio ambiente e impõe uma visão holística. Assinale a alternativa que corresponde a ideologia citada:
Alternativas:
a)Geografia marxista.
b)Ecomarxismo (ou Ecossocialismo).
c)Geografia humana
d)Geografia marxista
e)Socialismo libertário
Os indicadores têm papel importante e fundamental para avaliar a efetivação do desenvolvimento sustentável que deve se caracterizar por uma economia vigorosa, sistemas naturais preservados e comunidade com as suas necessidades satisfeitas. Além disso, as decisões devem ser tomadas dentro de todas as esferas da sociedade, por essa razão que o desenvolvimento sustentável pode ser considerado:
Alternativas:
a)Uma estratégia na qual as comunidades buscam desenvolvimento econômico que beneficie ao meio ambiente local e a qualidade de vida e que seja referência às outras comunidades.
b)Investimento na área social; infraestrutura econômica; preservação ambiental.
c)Modelo de realidade para avaliar as condições.
d)Uma proposta com enfoque integrado das políticas para o desenvolvimento sustentável.
e)Políticas públicas, pois, os indicadores são os meios de mensuração e operacionalização do desenvolvimento sustentável e está é a sua finalidade.
A tecnologia verde ou tecnologia ambiental demanda na aplicação de todas as ciências para a proteção, preservação e conservação do meio ambiente a fim de mitigar os impactos negativos promovidos pela pessoa humana.
Neste sentido, é correto afirmar:
Alternativas:
a)As tecnologias ambientais representam uma nova frente para o desenvolvimento sustentável ou desenvolvimento limpo.
b)Essa tecnologia não tem sido aceita como condição e elemento de força à gestão ambiental empresarial.
c)É um estudo para mitigar impactos ambientais das atividades empresariais
d)Essa tecnologia deve integrar o sistema de administração empresarial para as práticas e métodos de prevenção ao clima e aquecimento global.
e)Essa tecnologia não serve para redução do impacto ao meio ambiente pelas atividades empresariais

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes