Buscar

pibid

Prévia do material em texto

____________________________________________Relatório de Atividades do Programa XXXXX
	
	Ministério da Educação
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 6.
CEP: 70.040-020 Brasília/DF
Brasil
RELATÓRIO DE ATIVIDADES MENSAL DO PIBID
BOLSISTA DE ID E SUPERVISÃO
NOME: Wéberton Henrique Vieira da Silva
MÊS: Agosto a Novembro 	ANO: 2017
	a) Descrição da atividade
No início do segundo semestre em agosto foi realizado ema reunião que definiu as principais datas dos eventos da escola. Neste contexto, os alunos do PIBID realizaram várias atividades com os alunos de diversos tipos, no mês de setembro começou-se a aplicação dos projetos. Foi realizado na inclusão a aplicação de um jogo de cartas chamado rouba íons, onde foi explorado dos alunos conhecimentos sobre íons e ligações químicas. Nesta atividade foi possível observar que o tempo se torna um obstáculo para se trabalhar com turmas muito grandes, mais também foi possível verificar a empolgação dos alunos ao realizarem atividades diferenciadas que promovem o raciocínio em grupo.
	Anexo ou link: 
	b) Descrição da atividade
No mês de outubro foi trabalhado novamente com os alunos da inclusão; e desta vez foi levado o domino químico que visou ensinar ionização e dissociação e demonstrar aos discentes como ocorre a formação de outras substancias através da quebra das moléculas. Neste jogo, mais uma vez, foi observado o tempo que se leva para ensinar esse conteúdo para a inclusão, o tempo para preparar tal atividade que seria quase impossível para o professor regente, e nessa parte o PIBID consegue auxiliar trazendo novas propostas. As dificuldades são quase as mesmas, mais um ponto a se destacar e a relação que a escola mantem com a comunidade, ou seja com os pais dos alunos com Necessidades educacional especial o que facilita trabalhar com novas metodologias para auxiliar na inclusão.
	Anexo ou link:
	c) Descrição da atividade
No mês de novembro, as atividades foram dedicadas ao preparo da Mostra de Ciências do |colégio onde o PIBID atua. Esta feira de ciências e aberta a comunidade e recebe diversas escolas do município que prestigiam todos os anos este evento. Neste ano a atuação do PIBID, buscou auxiliar os alunos com projetos que eles mesmos propuseram, sendo assim o PIBID entrou com suporte técnico e explicações que visavam fazer os alunos compreenderem o funcionamento de seus experimentos já que os projetos propostos por eles e sua execução vale uma nota de valor oitenta pontos.
Desta forma o PIBID atuou no matutino e no noturno, para auxiliar os alunos nestes projetos. 
Esse contado com o Ensino Médio (Matutino) e com o EJA (Noturno) nos deu uma base das diferenças de quem não trabalha e estuda e de quem trabalha e estuda. Os alunos da noite se demonstram muito dedicados para a execução da Feira de Ciências. Ficou evidente que eles gostam bastante desse tipo de atividade diferenciada que proporciona o aprendizado mutuo, mesmo que muitos reclamem eles ainda assim se esforçam, mostrando dedicação.
No período noturno em virtude nosso curso também ser noturno não temos como dar o suporte necessário que estes alunos precisão, mais ainda assim quando possível e que somos solicitados fazemos o possível para auxiliar.
	Anexo ou link: 
	
DESCREVER AS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO E AS DIFICULDADES AO DESENVOLVER AS ATIVIDADES.
Assinatura do(s) bolsista(s)
�PAGE �
�PAGE �2�
_1416058180/ole-[42, 4D, 12, F3, 03, 00, 00, 00]

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes