Buscar

Penal II fabio asty caso concreto PA 5

Prévia do material em texto

Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2017.
Aluno : André Vinícius Vaz Silva
Matrícula 2016.08.011.496
Disciplina : Penal II fabio asty caso concreto PA 5
Professor : Fabio Asty
Tema : Sistemas de Aplicação da Pena Criminal (parte 02)
Caso ConcretoPA 5
ANACLETO SOARES subtraiu para si coisa alheia móvel mediante violência contra a pessoa. Por se tratar de réu primário, com bons antecedentes, maior de dezoito e menor de 21 anos, o juiz, atento aos ditames do art. 59, do Código Penal, fixou a pena-base no mínimo legal (quatro anos de reclusão), desconsiderando, no cálculo da pena intermediária, a atenuante da menoridade prevista no art. 65, do Código Penal. Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre o tema, responda de forma objetiva e fundamenta da se o magistrado agiu corretamente de acordo com a jurisprudência majoritária.
R: O magistrado agiu corretamente conforme a súmula 231 do STJ, uma vez que, na segunda fase, normalmente, ele não poderia ficar abaixo da penamínima.
Questão Objetiva.
Levando em conta as regras pertinentes à aplicação e execução das penas, é INCORRETO afirmar que:
a)no concurso formal perfeito de crimes é observado o sistema de exasperação da pena; 
b)o condenado que for punido por falta grave perderá todo o tempo até então remido, começando nova contagem do período de remição a partir da data da infração disciplinar;(correta)
c)as causas de aumento de pena podem elevar a pena além do máximo abstratamente cominado ao crime; 
d)a superveniência de condenação definitiva por outro crime durante o cumprimento de pena restritiva de direitos pode ser causa de sua conversão; 
e)a pena unificada para atender ao limite de trinta anos de cumprimento, determinado pelo art. 75 do Código Penal, não é considerada para a concessão de outros benefícios, como o livramento condicional ou regime mais favorável de execução.
Quinta-feira, ‎28‎ de ‎setembro‎ de ‎2017.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes