Buscar

3Atividade referente às aulas 3 e 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
 Curso: PEDAGOGIA - 1º SEMESTRE
Disciplina: TECNOLOGIA EDUCACIONAL E EAD
Professora: Maria Dolores Bortolança
 
Atividade referente às aulas 3 e 4 Enviar no Portfólio 4
01. Discorra com suas palavras as diferenças entre os Modelos de educação a distância existente no Brasil, o modelo VIA SATÉLITE do modelo TOTALMENTE VIA WEB, apontando as principais vantagens e as principais falhas em cada modelo de educação. (Mínimo 6 linhas) (1,0).
A principal vantagem da Internet via satélite e que de fato, esse modelo possui crescimento expressivo, acredito que se pode ser considerado semipresencial, pois os alunos vão ao polo uma ou duas vezes na semana para assistir aula via satélite ao vivo. E as principais falhas podendo ser como seja semipresencial se houver alguma pergunta na hora errada pode atrapalhar o andamento da aula. Sendo assim pouco utilizada em aula ao vivo.
E a principal vantagem da internet totalmente via web sendo que professor escreve o material e o mesmo que grava os vídeos do portal e que acompanha as aulas no portal. E os alunos tem acesso ao conteúdo gravado assistindo qualquer hora. E as principais falhas que e ter mais de uma pessoa envolvida no processo, quando e pra corrigir as prova tendo que passa algumas prova pra outro professor devido tanto de alunos que consta.
02. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo: (0,5)
(V) No modelo de interatividade que se faz presente, o expectador sai do seu lugar de sujeito passivo e passa a interagir direto com o seu objeto, podendo ler, visualizar, avaliar, inserir textos, imagens, reduzir, enviar conteúdos e, portanto, se comunicar com o mundo externo no seu dia a dia.
(V) Mesmo que, as instituições de ensino não preservem mais suas características de origem, elas têm se esforçado para acompanhar as transformações que a sociedade vem sofrendo.
(V) Ao se falar de interatividade se anuncia uma participação em que o sujeito seja capaz de buscar elementos, conceitos, imagens, links que contribuam para a elaboração dos conteúdos tratados em sala de aula.
(F) As novas tecnologias vêm contribuindo para a mudança das práticas na escola, pois elas demandam reorganizações das metodologias utilizadas, para que de fato ocorra a tão falada interatividade.
(F) A educação deve ficar refém dos grupos empresariais que atuam na área educacional e tecnológica, já que tem interesses distintos, assim ela pode simplesmente comprar as ferramentas sem pensar sobre elas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
(X) V-V-V-F-F
( ) F-V-F-F-V
( ) V-F-V-V-F
( ) V-F-V-F-V
( ) F-F-V- V-F
03. Tendo base a aula 4 explique: Qual o novo papel do professor na sociedade globalizada e tecnológica? (mínimo 5 linhas) (1,0).
 Sendo um desafio para associar as tecnologias com o processo de ensino aprendizagem, que sejam inovadores e de fato participativos. Pois vivenciando a era digital na sociedade da informação da educação assim importante tarefa de elaborar, e transmitir conhecimento e esta requer a presença humana como uma maquina que pode avaliar reorganizar, modificar e estabelecer relação significativa. Sendo assim a importância de destacar a nova tecnologia nas mudança das pratica pedagógica presencial.
 Bom Trabalho!

Outros materiais