Buscar

Questão 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Sistemas de Avaliação da Qualidade 
As Normas Série ISO 9000 se tornaram as mais conhecidas e utilizadas no mundo, servindo de referencial e padrão de 
qualidade para as organizações estabelecerem o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A norma deixa claro que a 
implementação de um sistema de gestão da qualidade é uma de cisão estratégica e, como tal, deve ser adotada p ela 
direção-geral da organização. 
Com base nessas informações, assinale a única alternativa correta que apresenta os 7 princípios norteadores da ISO 
9001:2015: 
Resp: B Foco no cliente, liderança, engajamento de pessoas, abordagem por processos, melhoria contínua, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamentos.
Questão 4/10 Sistemas de Avaliação da Qualidade 
As normas série ISO 9000 se tornaram as mais conhecidas e utilizadas no mundo, servindo de referencial e padrão de qualidade para as organizações estabelecerem o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Sobre a sigla NBR, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o significado da mesma.
Resp: B Norma Aprovada ou Adotada no Brasil.
Questão 5/10 Sistemas de Avaliação da Qualidade 
Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que contém as palavras que preenchem, corretamente, as lacunas. “A Norma NBR ISO 10002:2005 trata-se da norma que fornece orientações para ordenar o processo de ______________ sobre bens e serviços dentro da organização. As orientações incluem planejamento, projeto, operação, manutenção e melhorias no sistema de atendimento das ____________.”
Resp: B reclamações; reclamações.
Questão 6/10 Sistemas de Avaliação da Qualidade 
Leia. Há uma norma, cuja preocupação “considera a utilização adequada dos princípios de gestão da qualidade, resulta em maiores retornos financeiros e criação de valor para a organização, tornando-a mais estável”. Sobre qual norma ISO o enunciado acima se refere? Assinale a alternativa correta.
Resp: B NBR ISO 9004:2010.
Questão 7/10 “Uma das grandes preocupações da Gerdau é seu desempenho na área ambiental. Essa preocupação está refletida em suas práticas diárias, nos investimentos para a atualização contínua dos equipamentos e nos programas de estímulo à conscientização ambiental. Seguindo esse princípio, todas as usinas da empresa adotam o Sistema de Gestão Ambiental (SGA, elaborado de acordo com a norma ISO 14001 e que estabelece a análise de milhares de atividades industriais). O objetivo é garantir todo o acompanhamento do processo, desde a utilização de matérias-primas, passando pela parte industrial e de distribuição de produtos, até a correta destinação dos coprodutos gerados no processo. Além disso, o SGA envolve diretamente os colaboradores, aumentando seu comprometimento com os resultados obtidos na área”. (Site Gerdau, 2014) Sobre o sistema de gerenciamento ambiental, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Depois, assinale a alternativa que contém a sequência correta. 
 (F) I - O ecodesign se traduz na certificação de que um produto é adequado ao uso a que se propõe e apresenta impacto menor no meio ambiente em relação a produtos sim ilares disponíveis no mercado. 
(V) II - Avaliação do ciclo de vida do produto (ACV), que é um processo objetivo para avaliar os impactos no meio ambiente e na saúde, associado a um produto, processo, serviço ou outra atividade econômica. 
(F) III - Há um tipo de rotulagem chamada Ecodesign praticada em diversos países, tais como Alemanha, Suécia, Japão, Canadá e Holanda. 
(F) IV - O conceito de rotulagem traduz o projeto do produto com o pensamento voltado para o meio ambiente e, a partir disso, traz diversos benefícios às organizações.

Outros materiais