Buscar

ENTRADA DE VENEZUELANOS NO BRASIL 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENTRADA DE VENEZUELANOS NO BRASIL 
A mídia vem noticiando a entrada de Venezuelanos no Norte do Brasil. As causas prováveis são a Crise política que iniciou com a morte do presidente Hugo chaves e econômica com a desvalorização do Bolívar e inflação acima de 800%. Esta migração impacta diretamente o Brasil, pois como país vizinho é a porta de entrada dos refugiados venezuelanos.
O Impacto ocorre de forma negativa no setor socioeconômico através do aumento no índice de desemprego, na superlotação de hospitais e aumento das doenças contagiosas como sarampo e malária, além disso, um significativo aumento na criminalidade e violência.
Este conflito precisa de atenção especial do governo, pois o Brasil pode ser pivô da maior imigração da historia. Se as regras do acordo internacional não permite ao País recusar os refugiados, por outro é preciso diplomacia para não agravar a situação da Venezuela incentivando uma imigração em massa. A situação exige cuidados e diplomacia, talvez seja a hora dos lideres buscarem uma solução definitiva para este conflito e que nosso país ajude a Venezuela a superar a crise levando a ajuda até eles, para que não seja necessário que eles venham até nós.

Outros materiais