Buscar

Prova terceiro estágio de Dayse

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

��UFCG/CCT/ U.A. Física
Física Geral I - 11.2 - 1o Estágio - - 03/09/2011���Profa Daisy
S – I ( ) �Prof. Moezio
Q – X ( ) �Prof. José Marcos 
S – I ( ) �Prof. Fábio
S - I Manhã ( )���Aluno (a) _____________________________________ ____ Mat: _________��
RESOLVA 5 DAS 6 QUESTÕES, JUSTIFICANDO-AS
Num relatório de Física Experimental onde é analisado um sistema magnético onde um imã atrai um corpo de prova ferromagnético, é pedida a construção de um gráfico da força magnética em função da separação entre os elementos do sistema. Através da analise do gráfico da força em função da separação como se obtém a variação da energia potencial magnética. 
Uma pessoa esta se divertindo em uma roda gigante. Quando a roda completa uma volta, o trabalho líquido realizado pela força gravitacional é positivo, negativo ou nulo?
É correto concluir que um motor está realizando o dobro do trabalho só porque está gerando o dobro da potência?
O bate estacas é um aparelho que utiliza percussão para fazer perfuração no solo. Um corte no aparelho, ilustrando sua operação, é visto na figura. Um soquete maciço de forma cilíndrica move-se guiado por um tubo que o envolve. Um guindaste não mostrado na figura levanta o soquete e o solta de uma altura h em relação ao fundo do buraco. Em um dado caso, o soquete tem diâmetro de 30cm, massa de 2000kg e cai da altura de 4,0m. A resistência do solo é de 1,2N/m², ou seja, sob pressões acima desta o solo cede. Calcule o afundamento do soquete em cada percussão. 
Um automóvel sobe à velocidade de 80km/h uma ladeira com inclinação de 10%, ou seja para cada 100m deslocado o carro sobe 10m. Sendo 1500kg a massa do automóvel, calcule o aumento de potencia despendida, comparada à potencia despendida para um trajeto horizontal.
Um helicóptero de resgate levanta uma pessoa de 79kg bem na vertical por meio de um cabo. A pessoa tem uma aceleração para cima de 0,70m/s2 e é levantada do repouso por uma distância de 11m
Qual a tração no cabo?
Qual o trabalho realizado pela tração?
Qual o trabalho realizado pelo peso da pessoa?
Qual a velocidade escalar final da pessoa?
RESOLUÇÕES FEITAS NESTA PÁGINA NÃO SERÃO CORRIGIDAS
Daria tudo que sei pela metade do que ignoro.
� HYPERLINK "http://pensador.uol.com.br/autor/rene_descartes/" �René Descartes�

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais