Buscar

Avaliação av1 sistema

Prévia do material em texto

Avaliação: CCT0257_AV_201707128057 » FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201707128057 - ROBERTO ETIELE DE SOUZA AZEVEDO 
	Professor:
	HENRIQUE RODRIGUES DE OLIVEIRA
	Turma: 9010/AJ
	Nota da Prova: 3,5    Nota de Partic.: 1   Av. Parcial 2  Data: 21/11/2017 20:21:54 
	
	 1a Questão (Ref.: 201708005575)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O data warehouse é um gigantesco banco de dados, que armazena de forma organizada e integrada todas as informações de uma organização e permitindo a mesma organizar relatórios através de históricos e assim melhorar o processo de tomada de decisão. Cite 3 atributos dessa tecnologia.
		
	
Resposta: Para a empresa o uso desse banco de dados auxilia muito aos niveis. SPT SIG SAD SIE. O data Warehouse: 1) Agilidade na tomada de decisão. Pois com os relatorios anteriores fica mais rapido o levantamento de açoes tomadas. SIG e SAD. 2) Agilidade no processo. Evita prejuizos com compras mal realizadas. Também auxilia no historico de manutençoes em equipamentos e outros . e tambem ajuda o departamento pessoal com contratação e pesquisas de funcionarios . SPT 3) no nivel estrategico é uma forte ferramenta para os presidentes pois ajuda a verificar de forma rapida e precisa todos os hitoricos de mercado e relatorios de todas as unidades. SIE 
	
Gabarito: Melhora a organização dos dados; Facilita a manutenção dos dados; Facilita o processo de recuperação dos dados e de geração de relatórios; Garante uma maior confiabilidade e segurança das informações; Permite as organizações manterem as informações alocadas em um único banco o que facilita o acesso aos dados e melhora a tomada de decisões.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201707182141)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Quais são as vantagens para as organizações em fazer uso de um EIP (portal Corporativo de informação)?
		
	
Resposta: O portal de informação ajuda os funcinarios na pesquisa de assuntos relacionado a empresa e outros.
	
Gabarito: permitir que as organizações tenham acesso a uma variedade de aplicações e serviços internos e externos através de uma interface baseada em rede. Além de fornecer informações mais seletivas aos usuários, permitir acesso aos dados da empresa para clientes selecionados, fornecedores e/ou parceiros de negócios.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201707898002)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Um dos grandes desafios dos gerentes de Sistemas de Informação (SI) é fazer com que toda a informação gerada tenha os atributos básicos da qualidade. Uma das características da boa informação pode ser entendida como sendo aquela que ¿é importante para o tomador de decisão¿. Quando isso acontece dizemos que a informação é?
		
	
	Precisa.
	
	Econômica.
	
	Completa
	
	Confiável
	
	Relevante
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201707372486)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Controle e desempenho de sistemas: Um sistema necessita ser constantemente monitorado de forma a avaliar se o seu nível de desempenho se mantém estável ao longo do tempo e de suas inúmeras execuções. É correto, apenas, o que se afirma em 
I Um sistema é dito eficaz se eventualmente atinge seus objetivos. 
II O desempenho de um sistema de informação é medido pela sua velocidade. 
III Um sistema é dito eficiente se é eficaz, ou seja, se atinge seus objetivos e o faz com o menor uso de recursos possíveis. Em se tratando de um sistema de informação, os recursos são tempo de processamento e uso de memória dentre outros. 
IV Em tese, um sistema deve manter de forma estável o seu nível de desempenho ou eficiência. 
		
	
	III e IV
	
	I, II e IV
	
	I e II
	
	II, III e IV
	
	I e III
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201707846892)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Com relação ao Sistema de Processamento de transações e aos processamentos, podemos afirmar que existem dois tipos: Bath e Online. Analisando o tipo de processamento Batch podemos afirmar que: I. As transações ficam acumuladas por um tempo antes do processamento II. O processamento opera com um lote de transações, ou seja, uma quantidade de transações III. Há um atraso entre a ocorrência do evento e o processamento do mesmo. IV. Um dos exemplos clássicos é gerar folha de pagamento. Estão corretas
		
	
	as afirmativas I, II, III e IV 
	
	apenas as afirmativas I, II e III 
	
	apenas as afirmativas III e IV.
	
	apenas as afirmativas I, III e IV.
	
	apenas as afirmativas I, II e IV.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201708169622)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	____________ São sistemas baseados em um conjunto de conceitos e metodologias que fazendo uso de acontecimentos (fatos), apoia a tomada de decisões em negócios, permitindo transformar dados em valiosas informações gerenciais, em um ambiente altamente colaborativo e com alta disponibilidade de informação, tornando o conhecimento um grande diferencial competitivo para as organizações. O parágrafo acima é o conceito de: 
		
	
	C2C
	
	CRM 
	
	B2C
	
	MRC 
	
	BI 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201707716903)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Os Sistemas Especialistas são aplicações da Inteligência representadas por softwares que simulam o comportamento de um especialista para a solução de problemas. A parte desse sistema definida como Memória de Inferência, significa:
		
	
	Parte de um sistema especialista que contém os fatos do problema que são descobertos durante a sessão de consulta
	
	Os problemas que podem ser solucionados por um sistema especialista são do tipo que seria atendido por um especialista humano - um médico ou outro profissional
	
	processo de coleta e estruturação do conhecimento é chamado de aquisição de conhecimento.
	
	É o processador em um sistema especialista que confronta os fatos contidos na memória de trabalho com os conhecimentos de domínio contidos na base de conhecimento para tirar conclusões sobre o problema
	
	Parte de um SE que contém o conhecimento do domínio
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201707149920)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	A empresa ECX gerencia a sua manutenção através de um sistema que fornece informações para que os responsáveis possam comparar o desempenho atual do maquinário da organização com o que foi planejado através de resumos estatísticos, com estes relatórios se planejam as manutenções preventivas e corretivas. Qual tipo de sistema de informação a empresa ECX utiliza?
		
	
	Sistema de Informações Gerenciais
	
	Sistema de Processamento de Transações
	
	Sistema de Competência Gerencial
	
	Sistema de Apoio à Decisão
	
	Sistema de Inteligência Artificial
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201707868421)
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	O programa de computador que tem por objetivo o desempenho de tarefas de índole prática, como o trabalho em escritório ou empresarial e tem como foco o usuário final chama-se:
		
	
	software de gerenciamento de sistemas
	
	software aplicativo
	
	software de sistemas
	
	software de controle
	
	sistema operacional
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201707386128)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Marque a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto a seguir:
Dá-se o nome de _____________________ ao conjunto de princípios que estabelecem o que é certo ou errado e que, os indivíduos na qualidade de agentes livres, utilizam para fazer as escolhas que orientam o seu comportamento.
		
	
	crença
	
	personalidade
	
	poder
	
	ética
	
	estilo

Outros materiais

Perguntas Recentes