Buscar

Ao Psicólogo ou Psicopedagogo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ao Psicólogo ou Psicopedagogo:
Normalmente quando uma criança é encaminhada a um profissional para uma avaliação de aprendizagem, é o próprio professor que a solicita. Portanto, não deixe de abordar exatamente os aspectos que o levaram a esse pedido.
Para o psicólogo nada que se relacione ao comportamento da criança é mero detalhe. Observe cuidadosamente as características de seu aluno ao chegar à escola, nas atividades realizadas em sala de aula, durante recreio, nas atividades livres, nas atividades realizadas fora da sala de aula, como: biblioteca, sala de vídeo, parquinho, etc. Observe, também, a maneira de seu aluno se portar diante das regras da escola, do cumprimento dos horários, ao uso do uniforme. Todas essas informações podem ser determinantes na avaliação do psicólogo.
Também é essencial ressaltar as atividades em que mais se destaca, o tempo que leva para concluir suas atividades, se trabalha bem em grupos, duplas, sozinho, se tem facilidade em se relacionar com os demais alunos, com os demais professores (educação física, inglês, informática, artes...). Não deixe faltar informações referentes ao relacionamento do aluno com as demais crianças. Conflitos, por menores que pareçam, são um dado muito importante para esse tipo de avaliação.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes