Buscar

Conceito de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conceito de Marketing 
Marketing é uma palavra derivada da língua inglesa, mas esta inclusa em toda a cultura mundial, em inglês significa mercado e pode ser traduzido como mercadologia.
“ Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” (Philipe Kotler- Marketing Management).
Para Mesquita (2015), “o marketing é uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem o principal objetivo de agregar valor às determinadas marcas ou produtos afim de atribuir uma maior importancia das mesmas para um determinado público alvo, consumidores.” 
O marketing não consiste no objetivo de apenas vender algo, seu conceito se aprofunda em tudo que engloba este processo, como o planejamnto, a produção, logística, propaganda, comercialização e pós venda do produto.
Os objetivos do Marketing
Vender mais;
Fidelizar clientes;
Aumentar a visibilidades de marcas, produtos e serviços;
Gerenciar uma marca;
Construir boas relações com consumidores;
Educar o mercado;
Engajar colaboradores.
Outbound Marketing
Tem como objetivo atrair o consumidor de maneira incisiva, através do telemarketing, emails, anuncios em revistas e jornais, outdoors, utilizam estas maneiras como proposito de mostrar sua marca e produtos antes de tudo.
Inbound Marketing
São técnicas desenvolvidas com objetivo de criar um elo com os clientes, possui a mesma intenção de vendas, porem sua marca é trabalhada de maneira diferente. Ao invés de anunciar seus produtos e preços, ensianam o mercado para depois auxiliar os consumidores no processo da compra, mesmo após da venda os clientes continuam sendo educados para que se tornem fiéis à sua marca. 
Endomarketing
É uma estratégia voltada para ações internas nas empresas, ajuda a criar e desenvolver um bom lugar para se trabalhar. “Ações de ebdomarketing tem como objetivo promover e envolver os próprios colaboradores de uma organização.” (Mesquita, 2015)
Marketing Direto
Reune todo tipo de ação que age de forma direta com o consumidor, apresentando o que a empresa tem a oferecer, por meio de promoções, eventos, telefonemas, emails e tudo que proporcione vendas diretas e lucro rápido para a empresa. 
Marketing Indireto
É um dos tipos de marketing mais sutis que exixtem, tambem conhecido como marketing invisivel. São as formas de divulgar uma marca, empresa ou produto sutilmente. Procura deixar o condumidor menos precionado e tem uma aceitação maoir, seu objetivo é implantar a imagem da marca na memória do público, fazendo com que o cliente se torne quase um dependente. 
Marketing Social
É usado como ferramenta para empresas se associarem a causas nobres e questões sociais, sem objetivo particular de venda, o que importa é a promoção de ideias e não produtos. A ideia principal é que ao associar a marca a essa acões a empresa seja vista positivamente pelo consumidor.
Marketing de Relacionamnto
As empresas criam um relacionamento duradouro e fiel com o cliente, pois oferecem um atendimento e assistência de qualidade, e só saem ganhando, clientes satisfeitos ajudam na promoção e divulgação do produto por meio de indicações.
MESQUITA, Renato. O que é Marketing: tudo que você precisa saber sobre o assunto, 2015. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/marketingdeconteudo.com/o-que-e-marketing/amp/. Acesso em: 09 de Novembro de 2017.
MESQUITA, Renato. Entenda quais são os principais tipos de marketing, suas caracteristicas e os beneficios de cada um. Disponível em: http://saiadolugar.com.br/tipos-de-marketing/. Acesso em 09 de Novembro de 2017.

Outros materiais