Buscar

HOMEM E SOCIEDADE PROVA 1 - UNIP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

HOMEM E SOCIEDADE – PROVA 1
1 – As diferenças humanas em relação às outras espécies foram garantidas pelo desenvolvimento de duas de nossas habilidades. São elas:
R: Sociais e Culturais.
2 – Representa “um conjunto complexo que inclui os conhecimentos, as crenças, a arte, a lei, a moral, os costumes e todas as outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem enquanto membro de uma sociedade”. Esta é a definição de Edward Tylor para:
R: Cultura.
3 – Uma transformação de valores leva à outra, porque a cultura funciona:
R: Conjuntamente.
4 – Pode-se representar pelo resultado da combinação entre a influência de nossa cultura, nossas capacidades inatas e a história de vida pessoal. Estamos nos referindo a:
R: Comportamento Humano.
5 – Segundo Laraia (2005), todo comportamento humano se origina no uso de:
R: Símbolos.
6 – De acordo com a visão do senso comum a respeito de cultura no uso cotidiano, cultura é um bem que pode ser adquirido, acumulado e, assim, distinguir as pessoas umas das outras. Na ciência tal pensamento sobre a Cultura é considerado:
R: Equivocado.
7 – De acordo com o conceito de Ciências Sociais somos “Animais Culturais”, capazes de produzir conhecimento, mas somos dependentes do aprendizado social que é denominado:
R: Socialização.
8 – As características de um grupo dependem das características de seus:
R: Indivíduos.
9 – Ela pode ser representada pela concepção que parte do pressuposto básico de que todo homem social interage e interdepende de outros indivíduos. A quem estamos nos referindo?
R: Alteridade ou Outridade.
10 – Que nome se dá a um tipo de visão do mundo em que o nosso próprio grupo é tomado como centro de tudo e todos os outros são pensados e sentidos a partir dos nossos valores, nossos modelos e nossas definições do que é a existência?
R: Etnocentrismo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes