Buscar

AULA 2

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1
O processo de gerenciamento estratégico da aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças, produtos semiacabados, produtos acabados e informações correlatas, através da organização e seus canais de marketing é denominado:
	
	a.
	Plano estratégico empresarial.
	
	b.
	Gestão da produção.
	
	c.
	Logística.
	
	d.
	Gestão de estoques.
	
	e.
	Plano mestre de produção.
0,15 pontos   
PERGUNTA 2
A curva ABC, que é construída tendo como base o Princípio de Pareto, considera que se deve tratar de forma diferente os itens mais importantes no processo produtivo. Nesse sentido, qual alternativa está correta?
	
	a.
	Normalmente de 10 a 20% dos itens representam de 70 a 80% dos custos dos produtos estocados. Portanto, esses devem ser administrados com maior cuidado.
	
	b.
	Normalmente de 20 a 30% dos itens representam de 60 a 70% dos custos dos produtos estocados. Portanto, esses devem ser administrados com maior cuidado.
	
	c.
	Normalmente de 30 a 40% dos itens representam de 50 a 60% dos custos dos produtos estocados. Portanto, esses devem ser administrados com maior cuidado.
	
	d.
	Normalmente de 40 a 50% dos itens representam de 40 a 50% dos custos dos produtos estocados. Portanto, esses devem ser administrados com maior cuidado.
	
	e.
	Normalmente de 50 a 60% dos itens representam de 30 a 40% dos custos dos produtos estocados. Portanto, esses devem ser administrados com maior cuidado.
0,15 pontos   
PERGUNTA 3
O responsável pela gestão de materiais deve identificar preliminarmente todos os envolvidos (stakeholders), buscando conhecer suas necessidades e expectativas específicas, para daí procurar atendê-las adequadamente, sem esquecer-se de elaborar um plano de comunicação (quais informações distribuir, para quem e quando). Abaixo são apresentadas algumas áreas:
I Área de vendas (vendedores internos e externos, representantes e distribuidores).
II Área de produção (ou operações).
III Área de manutenção (técnicos de campo, inclusive).
IV Área de sistemas (tecnologia da informação).
Assinale a alternativa que indica qual(is) afirmação(ões) relaciona(m) corretamente a área apresentada com o a área de gestão de materiais.
	
	a.
	Apenas I está correta.
	
	b.
	Apenas II está correta.
	
	c.
	Apenas II, III e IV estão corretas.
	
	d.
	Apenas II e III estão corretas.
	
	e.
	Todas estão corretas.
0,15 pontos   
PERGUNTA 4
Os estoques representam um importante ativo nas empresas e, por essa razão, devem ser gerenciados de maneira adequada. O principal objetivo da gestão de estoques é:
	
	a.
	Manter a liderança da empresa.
	
	b.
	Atender ao programa da qualidade organizacional.
	
	c.
	Compor a linha de produção.
	
	d.
	Evitar o excesso ou a falta de suprimentos para produção e vendas.
	
	e.
	Promover a venda de produtos manufaturados.
0,15 pontos   
Clique

Outros materiais