Buscar

Gestao de Pessoas Aula 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Diante de uma realidade de ambiente instável, veloz e de alta competitividade, as organizações precisam capacitar, continuamente, todos os seus colaboradores e, em particular, seus gestores para impulsionar o desenvolvimento das organizações. Sendo assim, assinale a única alternativa INCORRETA: 
O executivo útil à empresa é aquele capaz de assegurar a conectividade organizacional agindo como um desagregador e dissipador de recursos.
Para causar mal á saúde do trabalhador, os agentes de risco ambiental dependem de alguns fatores. Escolha, dentre as opções abaixo, a resposta que melhor representa esses fatores. 
Tempo de exposição, possibilidade de a pessoa absorver substâncias químicas ou biológicas, concentração dos agentes no ambiente de trabalho e o estado de saúde do funcionário.
	
	A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) é constituída por representantes dos empregados (eleitos por eles) e da empresa (indicados por ela). Os representantes dos empregados que participam da CIPA têm estabilidade. Quanto ao tempo da estabilidade dos representantes dos empregados é correto afirmar que sua duração é de até:
1 ano após o término do mandato.
		O indivíduo em seu local de trabalho está exposto a riscos ambientais. Estes riscos são classificados em: físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes. Assinale a opção que corresponde ao dano causado à saúde provocado pelo risco físico.
	
	
Queimaduras; surdez parcial ou total e gripes.
O Programa de Controle Médico e de Saúde Ocupacional (PCMSO) tem o propósito de promover e preservar a saúde dos trabalhadores. Em relação a este programa é correto afirmar que é obrigatório para empresas de: 
Qualquer tipo, independente do porte e do grau de risco.
Os trabalhadores da empresa AD Produtos Químicos resolveram fazer uma manifestação no início do turno de trabalho, a fim de reivindicar o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) visto que os equipamentos de proteção coletiva (EPC) não são suficientes para protegê-los. Quanto ao fornecimento do EPI, é correto afirmar que a empresa deve: 
Fornecer o equipamento gratuitamente.
O gerente de produção da PP Petróleo e Gás observou que o trabalho desenvolvido por sua equipe de profissionais não estava devidamente adequado as condições psicofisiológica dos trabalhadores causando desgaste prematuro de suas potencialidades. Com o intuito de solucionar esta situação, o Gerente de Produção solicitou ao Gerente de RH que fosse desenvolvido um estudo, a fim de identificar os agentes causadores desse desgaste. Como integrante da equipe de RH que estudo você considera mais indicado para diagnosticar esta situação? 
Ergonomico
Escolha dentre as opções a seguir, a resposta que representa corretamente o que vem a ser Normas Regulamentadoras (NR´s) e de quem é a responsabilidade por sua elaboração e fiscalização de seu cumprimento. 
São normas que regulamentam as condições de trabalho, no tocante à segurança e medicina do trabalho. A criação e a fiscalização das normas compete ao Ministério do Trabalho.

Outros materiais