Buscar

Prova patologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões (órgão duplo localizado um de cada lado da caixa torácica). Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).
2. A pneumoconiose dos carvoeiros (pulmão negro) é uma doença pulmonar causada por depósitos de poeira de carvão nos pulmões.
3. Infarto agudo do miocárdio (IAM) ou enfarte agudo do miocárdio (EAM) é um processo de necrose (morte do tecido) de parte do músculo cardíaco por falta de aporte adequado de nutrientes e oxigênio. O diagnóstico definitivo de um infarto depende da demonstração da morte celular.
4.A angina pectoris
5. Aterosclerose é uma doença inflamatória crônica caracterizada pela formação de ateromas dentro dos vasos sanguíneos.
Os ateromas são placas, compostas especialmente por lípidos e tecido fibroso, que se formam na parede dos vasos. O volume dos ateromas aumenta progressivamente, podendo ocasionar obstrução total em algum ponto do vaso.
6. ENFISEMA PULMONAR 
O enfisema pulmonar uma patologia cronica caracterizada pela destruiçãoo tecidual dos pulmoes o que os torna hiperinsuflados4. Ha uma dilataçãoo permanente dos espaços a�reos distalmente aos bronquiolos terminais devido a destruiçãoo das paredes das vias a�reas, sem fibrose evidente1,
7.Asma doença inflamatória crônica caracterizada por obstrução ao fluxo de ar nas vias respiratórias, cuja causa não está completamente elucidada
8. A anemia perniciosa causada por uma deficiência na absorção da vitamina B12 por falta de fator intrínseco. 
9. Asbestose é uma doença causada pela geração do pó de amianto, também chamado de asbesto. É uma tentativa de cicatrização do tecido pulmonar, causada pelas fibras minerais de silicatos do asbesto. A asbestose é uma formação extensa de tecido cicatricial nos pulmões causada pela aspiração do pó de amianto.
10. Vitamina B12

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes