Buscar

Apol 1 administração e marketin

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Composto Mercadológico
A elaboração, implementação e avaliação do plano de comunicação integrada de marketing são parte da responsabilidade estratégica do profissional de marketing. Alberto, responsável pelo planejamento de marketing, necessita elaborar a estratégia do composto promocional, também chamado de composto de comunicação integrada de marketing, cujos elementos chaves são: propaganda, marketing direto, promoção de vendas, relações públicas, publicidade e venda pessoal. A esse respeito, podemos afirmar que:
I - a forma de interação entre o cliente e o vendedor é um canal direto de nível três, que busca interferir diretamente com os compradores potenciais, ao qual se denomina força de vendas da empresa.
II - A propaganda é uma das formas de comunicação que tem como objetivo tornar a empresa e os produtos mais conhecidos sem que se pretenda estimular a venda do produto, mas sim o posicionamento da empresa junto aos consumidores potenciais.
III - A promoção de vendas é uma forma de aumentar as vendas, buscando um novo posicionamento na mente dos consumidores e estimulando vendas a médio e a longo prazo.
IV - As mídias, que divulgam informações de uma empresa e/ou produto em um contexto de publicidade, buscam intervir nas crenças dos clientes potenciais e/ou informá-los, constituindo a atividade reconhecida como marketing direto.
V - Os conteúdos da propaganda, seja de produtos tangíveis, de conveniência ou de escolha, deverão refletir uma realidade consistente com os produtos anunciados, sem omissão e/ou distorção de informação
	
	A
	Somente I, II e V estão corretas
	
	B
	Somente IV e V estão corretas
	
	C
	Somente III está correta
	
	D
	Somente V está correta
	
	E
	Todas as assertivas estão corretas
Questão 2/5 - Administração de Marketing
O processo estratégico é extremamente importante nas organizações, para definir quais resultados deverão ser atingidos a partir daquilo que os gestores estipulam para a organização.  Na teoria são apresentados os cinco P´s da estratégia que trazem uma visão sobre a aplicação do processo estratégico influenciando nos resultados organizacionais. Os 5 P´s são apresentados como plano, pretexto, padrão, posição e perspectiva.
Assinale a alternativa que melhor indica o que os cinco P´s da estratégia representam:
	
	A
	Estratégias
	
	B
	Características
	
	C
	Definições
	
	D
	Resultados
	
	E
	Objetivos
Questão 3/5 - Administração de Marketing
No processo de construir organizações de aprendizado, as pessoas são apresentadas como feitas para o aprendizado, e as organizações como entidades sociais (que envolvem pessoas) acabam herdando esta característica.
Qual das alternativas abaixo melhor define aprendizado gerador?
	
	A
	O aprendizado gerador exige novas formas de olhar o mundo.
	
	B
	O aprendizado gerador está relacionado à cópia do que já foi realizado.
	
	C
	O aprendizado gerador exige a cópia do que já foi realizado.
	
	D
	O aprendizado gerador está relacionado aos métodos tradicionais de visão
	
	E
	O aprendizado gerador exige apenas entender o histórico organizacional
Até a década de 90, o mercado automobilístico no Brasil era composto por quatro empresas: Wolkswagen, Ford, Fiat e General Motors, esta situação de mercado pode ser caracterizado como: assinale a opção correta:
	
	A
	concorrência perfeita
	
	B
	monopólio
	
	C
	oligopólio
	
	D
	concorrência nula
	
	E
	não há concorrência
O trabalho do gerente no contexto organizacional é apresentado em três diferentes esferas, sendo elas o nível de informação, o nível de pessoas e o nível de ação.
Assinale a alternativa que melhor representa o modelo onde o gestor atravessa estes três níveis em seu processo de gestão, vindo do núcleo para fora, usando informações para conduzir pessoas e praticar ações:
	
	A
	chefia
	
	B
	intuição
	
	C
	comunicação
	
	D
	dedução
	
	E
	execução

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes