Buscar

AD1 Economia e turismo (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD1
Período – 2018.1
Disciplina: Economia e Turismo
Docente: Joilson de Assis Cabral
Data para entrega: 24/02/2018
Nome: Matrícula:
Valor: 10,0 pontos
Questão 1 – Com base no conteúdo abordado nas aulas, apresente os gráficos referente os conceitos de oferta, demanda e preço de equilíbrio dissertando sobre cada um dos gráficos apresentados. Contextualize sua resposta com exemplos do setor de turismo. (Valor 3 pontos).
Questão 2 - A função de demanda de certo atrativo turístico é dada por Dx = 30 – 0,3 px + 0,7 py + 1,3R. Com base nesta função de demanda, classifique o atrativo como um bem normal ou inferior, giffen ou comum, substituto ou complementar. Ainda com base na função de demanda, calcule a elasticidade-preço da demanda deste atrativo. OBS: px = preço do bem; py = preço do outro bem e R = renda do consumidor. (Valor 3,5 pontos).
Questão 3 - A cozinha de um hotel possui a seguinte função de produção Q = L*K. Sabendo que na cozinha trabalham 20 funcionários e possui um capital (K) igual a 40, calcule a produção total e o produto médio diário, semanal e mensal da cozinha. Sabendo que haverá um feriado em breve, o gerente do hotel pensa contratar mais 1 funcionário para atender o aumento da demanda, calcule o produto marginal deste novo empregado. (Valor 3,5 pontos).
 
Bom desempenho!

Outros materiais