Buscar

SIMULADO DE FISIOTERAPIA NA SAÚDE DO IDOSO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

SIMULADO DE FISIOTERAPIA NA SAÚDE DO IDOSO 2:
: 
	 1a Questão (Ref.: 201402687883)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O envelhecimento é um processo fisiológico que gera alterações nos diversos sistemas do organismo. Essas alterações geram consequências que afetam diretamente a funcionalidade e a realização das atividades da vida diária (AVD). Diante do exposto, assinale a alternativa correta:
		
	 
	As alterações do tecido conjuntivo como rigidez e alteração na elasticidade dos ligamentos, tendões e capsulas articulares repercutem em uma maior vulnerabilidade às lesões articulares.
	 2a Questão (Ref.: 201402170780)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O envelhecimento traz mudanças significativas no organismo e principalmente na constituição corporal. Sobre estas mudanças pode-se afirmar que a:
	
	  massa gordurosa aumenta
	
	 3a Questão (Ref.: 201402235449)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sr. José, 60 anos, sedentário, se aposentou e parou de trabalhar. No inicio da sua nova vida tudo era muito interessante. Passeava na orla, reunia os amigos e já não tinha mais tempo para nada. 6 meses depois começou a perceber dores nas coluna vertebral e procurou um médico que diagnósticou de imediato problemas posturais e solicitou exames complementares. Após densitometria óssea diagnósticou osteoporose. Percebe-se neste caso alterações de envelhecimento:
	
	  patológico
	
	 4a Questão (Ref.: 201402639297)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O envelhecimento muitas vezes acorre de forma lenta ou rápida; naturalmente ou com presença de muitas patologias. Aparecem respostas individuais sofridas ao longo do tempo. É correto afirmar sobre senilidade:
	
	 
	advento de limitações físicas e funcionas que podem determinar a ocorrência de uma doença.
	
	 5a Questão (Ref.: 201402648961)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o processo demográfico brasileiro, é correto afirmar:
	 
	No século XX, o declínio das taxas de fecundidade é resultado do aumento do número de mulheres no mercado de trabalho e a utilização de métodos contraceptivos.

Outros materiais