Buscar

Orienta Trab TecEstatistica 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Documentário: O Prazer da Estatística- NP1
1. Na sua opinião, qual seria uma boa definição de Estatística?
R- Analisar dados, interpretar e organizar, visando à tomada de decisões. 
2. Por que o uso da visualização de dados é cada vez mais frequente atualmente?
R- A necessidade de tomar decisões cada vez mais ágeis, com mais confiança, melhores decisões podem significar maior eficiência operacional, redução de risco e redução de custos.
3. A média é a medida estatística mais conhecida e utilizada, qual seu valor prático e suas limitações? 
R- A média é o valor que aponta para onde mais se concentram os dados de uma distribuição, é a forma mais simples de calcular uma média, a média é limitada por ser muito sensível a valores muito grandes ou muito pequenos, dizendo-se que é uma medida pouco resistente.
4. O que seria a distribuição normal?
R- A distribuição normal é uma das distribuições de probabilidade mais utilizadas para modelar fenômenos naturais. Isso se deve ao fato de que um grande número de fenômenos naturais apresenta sua distribuição de probabilidade tão proximamente normal, que a ela pode ser com sucesso referida, e, portanto, com adequado acerto por ela representada como se normal fosse.
5. Qual o significado do termo correlação estatística mencionado no vídeo?
R- Correlação - Método analítico. “olhar pra apenas uma coisa de cada vez não nos diz muita coisa, temos que olhar para o relacionamento entre as coisas, como elas mudam como elas variam juntas”. (David Spiegelhalter). “é que com mais dados, vamos achar mais correlações, testaremos mais teorias e mais descobertas serão possíveis.” (Hans Rosling). 
6. Segundo o documentário, a estatística tem aplicações em traduções e estudos dos sentimentos humanos. Comente
R- Pegar qualquer sentimento e analisa-lo, podendo dividi-las em idade, sexo ou localização, como eles tem perfis públicos, então podem coletar dados, informações, logo podem fazer perguntas e gerar dados estatísticos, gerando estudos dos sentimentos humanos. Exemplo: “as mulheres são mais felizes que os homens” ou “a Inglaterra é mais feliz que os Estados Unidos?”.
https://www.youtube.com/watch?v=xLr68J2yDJ8&authuser=0

Outros materiais