Buscar

A classe operaria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Taylorismo: O Taylorismo é percebido durante o filme inteiro. Tem um método de que o funcionário deveria exercer sua função em menor tempo possível durante o processo produtivo. Quando o gerente da fábrica alertou aos operários que a produção teria que aumentar de 200 peças para 250. 
Fordismo: Práticas do Fordismo passaram a surgir a partir de manifestações e greves dos operários questionando seus direitos e como eram vistos dentro da indústria. 
A evolução do trabalho é mostrada no filme a partir da cena onde os operários estão indo iniciar sua jornada de trabalho e surgem ativistas fazendo questionamentos de reflexão aos operários mostrando o quanto eles perdem tempo de suas vidas enquanto os patrões estão lucrando. Iniciando assim um uma ideologia baseada de produção que beneficiassem o trabalhador e não empregador. 
As condições de Saúde dos trabalhadores podem ser percebidas em várias cenas, porém a que têm mais relevância é a cena em que o Lulu (protagonista) perde o dedo para um maquinário e decide mudar de ponto de vista. 
O conceito de trabalho para o socialismo, especialmente para Karl Marx dá para ser notado em alguns diálogos do protagonista com sua família onde ele descreve o seu corpo como uma máquina e que precisa ser alimentada.

Outros materiais