Buscar

Atividade de Aprendizagem I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM I
País rico é o país com os recursos conservados e preservados e por isso precisa promover o equilíbrio entre a economia, a sociedade e o meio ambiente. Isso nos leva a crer que esse trinômio está sempre interligado e une os países pela necessidade da troca em razão da abundância e escassez que afetam diretamente a sociedade.
Sobre o assunto acima é importante considerar:
		
Alternativas:
a)Que a sociedade constitui-se da atividade conjunta, do convívio de forma organizada e de forma consciente.
b)Que a comunidade advém das articulações convencionais.
c)Que a comunidade constitui-se da atividade conjunta, do convívio de forma organizada e com vistas ao desenvolvimento a qualquer custo.
d)Que a sociedade se equivale ao conceito de comunidade.
e)Que os países ricos não possuem interesse em desenvolvimento sustentável.
2) Há muitos sentidos para ética e há discussões filosóficas intermináveis a respeito. No ocidente podemos destacar Aristóteles com a Ética das Virtudes; Habermas com a Ética do Discurso ou do Consenso. 
Dentro desse contexto, Kant nos ensina que ética é aquela que advém de:
Alternativas:
a)toda ação que deve ser tomada com senso de responsabilidade ditado pela razão. Além disso, uma pessoa deve agir numa situação da mesma forma que espera que todas as outras pessoas ajam. Alrnativa assinalada
b)toda ação positiva acarretará em uma reação positiva e ética.
c)toda ação que deve ser tomada com base em uma reação negativa.
d)toda ação que deve ser tomada com senso de responsabilidade ditado pela pessoa.
e)uma pessoa que deve agir da forma com que as outras pessoas esperam com que ela aja.
3) O conceito de sustentabilidade pode ser diverso de país para país, pois são questões peculiares, tais como: cultura, recursos e política. Por essa razão, cada país:
Alternativas:
a)por ter soberania pode disciplinar sobre meio ambiente da forma que lhe convier, muito embora, exaustivamente, muitos países têm propagada a união de forças, a fim de que o meio ambiente seja visto como um todo e apesar da propagação da sua importância, ainda sofre muita resistência em unificar as ações e estabelecer regras que valham para todos, porque os países atuam de acordo, efetivamente, com os seus interesses individuais que, muitas vezes, não são os mais nobres.
b)Apesar da propagação da sua importância não sofre muita resistência em unificar as ações e estabelecer regras que valham para todos, porque os países atuam de acordo, efetivamente, com os seus interesses individuais que, muitas vezes, não são os mais nobres.
c)Por ter soberania, não pode disciplinar sobre meio ambiente da forma que lhe convier, muito embora, exaustivamente muitos países têm propagada a união de forças, a fim de que o meio ambiente seja visto como um todo.
Alternativa assinalada
d)Pode disciplinar sobre meio ambiente da forma que lhe convier, muito embora, exaustivamente muitos países têm propagada a autonomia.
e)Por ter soberania, não pode disciplinar sobre sociedade da forma que lhe convier, muito embora, exaustivamente, muitos países têm propagada a união de forças, a fim de que o meio ambiente seja visto como um todo.
4) As ONGs representam o compromisso social e por essa razão são um movimento de cidadania que trazem consciência de que o Estado somos todos nós e que por isso temos responsabilidades com o nosso país e com o mundo. As ONGs são sociedades civis:
Alternativas:
a)têm caráter privado e desenvolvem trabalhos sem fins lucrativos e possuem área de atuação diversificada, tais como: grupos de apoio, saúde, social, ambiental, entre outras.Alternativa assinalada
b)na forma de associação civil e não podem ser associações.
c)que não devem ser confundidas com associações e fundações.
d)são associações não governamentais, mas que podem possuir objetivos lucrativos.
e)são entidades públicas de apoio às causas sociais.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes