Buscar

lista swing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LISTA DE ATIVIDADES
CLEYTON CAETANO DE SOUZA – PROGRAMAÇÃO II – JAVA
ATIVIDADE COMPLEMENTAR 6
Projeto Diferença de Datas – Crie uma janela utilizando SWING com entrada para duas datas e um botão. O usuário deve informar as duas datas e ao clicar no botão é informada a diferença entre as datas em dias, utilizando um JLabel na própria janela. 
Crie uma janela de login, que permita ao usuário fornecer os dados de nome e senha de um sistema. Para definir os dados de entrada válidos, faça com que a JanelaDeLogin receba via construtor um array de Usuários (a classe usuário só precisa de nome e senha) contendo os usuários que poderão entrar no sistema. Caso o usuário forneça os dados corretos, ele deve ser direcionado a tela inicial do sistema, onde há uma mensagem de boas vindas para ele. Caso forneça os dados errados informe-o se ele errou o login ou a senha usando um JLabel no topo da Janela de Login. O botão Cancelar limpa os campos da janela de login. Na janela inicial, deve ser exibida, além da mensagem de boas vindas, opção sair via menu. Ao clicar em sair, o usuário é redirecionado para a Janela de Login.
	
	
Projeto Lance o Dado – Crie uma janela utilizando SWING com entrada para um número e um botão. O usuário digita um número como entrada e é sorteado um número aleatório entre 1 e 6, representando as faces do dado. Informe ao usuário, utilizando JOPtionPane se ele acertou o número ou errou. Em seguida, a aplicação deve ser finalizada - utilize a instrução System.exit(0) para encerrar a execução do programa.
[Questão do monitor] [Rafael] Projeto Cores na Barra de Progresso – Faça um programa que controle uma JProgressBar, utilizando para isso dois botões para a operação sendo mais e menos. Quando clicado no botão “mais”, deve ser incrementado na progressBar mais 5 e, quando for clicado no botão “menos”, deve ser decrementado do valor 5. A tela deve muda de cor dependendo da porcentagem da progressBar, deste modo quando a porcentagem estiver entre 0 e 10 ela deve ficar na cor branca, quando ela estiver entre 10 e 49 ela deve ir para cor amarela, se estiver entre 50 a 79 deve mudar para Laranja, se estiver entre 80 a 99 vermelha e se estiver em 100 preta.
	
	
[Questão do monitor] [Rafael] Projeto Visualizador de Imagens – Crie um Visualizador de fotos, você selecionará através de seus diretórios uma imagem e ela será exibida na tela de sua aplicação. Utilize para isso JFileChooser, dessa forma, você terá acesso a seus diretórios. Filtre o seu componente JFileChoser para achar somente imagens. Veja o exemplo a seguir.
	
	
 [Questão do monitor] [Rafael] Projeto uma conta– Crie uma aplicação que permite o cadastro de uma única conta e que permita sacar e depositar nessa conta. A aplicação contará com duas telas uma tela de cadastro e uma tela para sacar e depositar algum valor. A tela de cadastro receberá o nome do dono da conta o CPF e valor inicial da conta não permitindo valores negativos. A conta deve possuí também um numero que deve ser gerado aleatoriamente, entre 1 e 1000. Todos os valores da conta devem se passados para a outra tela, após o clicar em cadastro a tela de cadastro deve ser finalizada e a tela de sacar e depositar deve ser aberta. A tela de sacar e depositar irá conter diversas JLabel com as informações da conta. Quando o usuário quiser sacar ou depositar a aplicação deve exibir um JOptionPane.showInputDialog pedindo o valor a se sacado ou depositado, ao digitar o valor a aplicação deve atualizar o novo valor da conta (crie a classe conta e a regra de negócio dos métodos sacar e depositar, faça uso de exceções).
	
	
 [Questão do monitor] [Rafael] Projeto Agenda de Tarefas–Crie uma agenda de eventos com Nome e Data do evento. Inicialmente, crie duas telas: cadastro e listagem. Uma deve ser a tela de cadastro, onde será recebido o nome e data do evento e terá também um botão para efetivar cadastro do evento. Para data use JFormattedTextField, usando em conjunto um MaskFormatter para o formato da data que deve ser “##/##/####”. Para cada cadastro, é preciso validar a data, verificando se ela não é inferior a data atual, se data for inválida deve ser exibido uma mensagem informando que a data é inválida, já se a data for válida, o evento deve ser cadastrado e o sistema informa do sucesso do cadastro. A segunda Tela deverá conter um JScrollPane e dentro dele uma JTable, onde os eventos cadastrados na outra tela serão exibidos. Ao iniciar, as duas Telas devem ser executadas juntas, assim a cada novo cadastro efetuado as informações devem ser passadas pra tabela da outra tela que a exibirá. Ao clicar duas vezes na opção da tabela, deve ser exibido um JOPtionPane questionando se o usuário deseja deletar o evento. Caso o usuário escolha a opção sim, o evento deve ser excluído da tabela.
Projeto Calculadora – Crie uma calculadora utilizando SWING, com as funções somar, multiplicar, dividir e subtrair (esqueci de colocar o número zero, não esqueça!). 
[Questão do monitor] [Franck] Projeto Eleição – O programa inicia perguntando a quantidade de eleitores, use JOptionPane para realizar essa leitura, e em seguida faça a leitura dos votos dos eleitores. Crie uma janela simples que pergunte ao usuário seu nome, seu sexo e sua idade (esses são os atributos de um Eleitor). Para o campo de sexo use JRadioButton e para idade use JFormattedTextField. Caso a idade seja menor que 16, deve aparecer uma mensagem na tela “Você não pode votar!”, utilize JoptionPane para exibir a mensagem Somente se a idade for superior a 16 é que deve aparecer uma nova janela com um JComboBox com a lista de candidatos: “candidato A”, “candidato B” e “candidato C” e um botão “Votar”. Quando o voto do eleitor for computado deve aparecer um JOptionPane informando os dados do eleitor e qual foi seu voto. Quando todos os votos forem computados deve aparecer uma mensagem informando a quantidade de votos de cada candidato. 
	
	
	
[a incluir]

Outros materiais