Buscar

etica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
A ética esta relacionada ao comportamento humano, logo a ética se propõe a traçar normas que orientam o ser humano a agir corretamente em todas as atividades, tanto na família como na coletividade, permitindo discernir o certo do errado. As virtudes éticas ordenam a vida em sociedade identificando-se com a realidade moral, chega ao significado de “ciência que se ocupa dos objetos morais em todas as suas formas, a filosofia moral” (Ferrater Mora (a): 1965,595).
Justificativa
É importante para a formação do caráter profissional, e indispensável ao controle da vida, conhecer os direitos e deveres do profissional e trabalhar em harmonia com a equipe multidisciplinar.
Objetivo
	Refletir sobre os fundamentos éticos, para melhor entender suas normas e conceitos, assim ter responsabilidade moral e civil perante a sociedade e nunca agir fora das condutas éticas, que incluem, as modalidades de culpa: imprudência, negligência e imperícia. Pois caso isso ocorra, existem os códigos das infrações e penalidades para serem aplicados.
Aluna: Maria Marly da Silva Souza
Referência: Etica na Saude ( Programa do Livo Universitàrio )
Estacio Ensino Superior

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes