Buscar

01 AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO E DESPACHO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

15º DEPARTAMENTO DE POLÍCIA CIVIL
1ª DRPC – TEÓFILO OTONI
AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO
	Às 17h00min do dia 13 (treze) de setembro de 2015 (dois mil e quinze), na delegacia regional de polícia da cidade de Teófilo Otoni/MG, onde se achava presente a BEL Beatriz da Silva Marinho, Delegada de Polícia de plantão, comigo, Escrivã de Polícia ao final assinada, compareceu o CONDUTOR, Júlio Martins, brasileiro, casado, policial militar, nascido em 12/08/1972, natural de Teófilo Otoni/MG, filho de Arthur Martins e Amélia Andrade. Compromissado na forma da lei, aos costumes disse nada. Sabendo ler e escrever. Inquirido respondeu:
QUE, nesta data, o depoente foi acionado às 16h45min por um homem chamado Marcos Dias, para que comparecesse à Av. Adib Cadah, nesta mesma cidade, pois havia ocorrido um acidente, um carro teria invadido o “meio fio” e atropelado uma moça, que vinha de bicicleta contornando a rotatória, de imediato teria foi com os policiais militares Murilo Duarte e Manuel Andrade Motta atenderem à chamada. QUE chegando no local estava uma caminhonete do tipo Ford Ranger prata em cima do canteiro da rotatória da mencionada avenida e uma bicicleta toda destruída encostada no veículo. QUE também estavam no local um homem, que seria o proprietário do veículo e uma mulher, a condutora. QUE a vítima estava no chão, ensanguentada. QUE o SAMU foi acionados pelo policial Manuel Andrade Motta. QUE o SAMU confirmou a morte da vítima. QUE exigiu a CNH do condutor do veículo que lhe apresentou o documento e contou o que teria acontecido. QUE diante dos fatos deu voz de prisão a ele e sua esposa, que de acordo com uma das testemunhas do local supostamente estaria dirigindo o veículo à hora do acidente e assim os conduziu a esta DEPOL.
Nada mais disse, nem lhe foi perguntado. Lido e achado conforme vai devidamente assinado pela Autoridade Policial, Condutor, Conduzido e por mim, Escrivão que o digitei.
AUTORIDADE: _________________________________________________________
CONDUTOR: __________________________________________________________
CONDUZIDO: __________________________________________________________
ESCRIVÃ: _____________________________________________________________
	Passou a autoridade a inquirir a 1ª TESTEMUNHA que diz chamar-se MARIA VELASQUES ABREU, casada, dona de casa, natural de Teófilo Otoni/MG, nascida em 12 de abril de 1956, CPF 980.735.388-98, RG 234576-8 SPTC MG, filha de Mauro Abreu e Andrea Velasques, residente à rua Rui Barbosa, 234, bairro São Diogo – Teófilo Otoni / MG. Compromissada na forma da lei, aos costumes disse nada, RESPONDEU:
QUE neste dia, como era domingo tinha o costume de caminhar na Av. Adib Cadah por volta desse horário por ser pouco movimentada. QUE parou para conversar com uma amiga, Jane Correia, e quando assustou uma caminhonete desgovernada bateu numa moça que estava de bicicleta e a “jogou” para longe. QUE viu descer do carro uma mulher nova que chorava e levava as mãos à cabeça. QUE também viu descer do mesmo veículo um homem, que aparentava ser mais velho do que a mulher. QUE o homem não parava de gritar e apontar para a bicicleta. QUE inicialmente não sabiam onde teria “parado” a moça. QUE não pode precisar qual dos dois estava dirigindo o veículo, mas está certa de que o tal fora o causador do acidente. QUE sua amiga também ficara assustada e teria corrido para chamar o marido, Marcos Dias, que ligou para o 190. Perguntado se conhecia a vítima disse QUE sim, pois a moça tinha costume de “pegar” tal caminho para visitar sua mãe Martina Mendonça, sua vizinha de frente. Perguntado se haviam outros carros no local respondeu QUE não.
Nada mais disse, nem lhe foi perguntado. Lido e achado conforme vai devidamente assinado pela Autoridade Policial, Testemunha e por mim, Escrivã que o digitei.
AUTORIDADE: _________________________________________________________
TESTEMUNHA: ________________________________________________________
ESCRIVÃ: _____________________________________________________________
	Passou a autoridade a inquirir a 2ª TESTEMUNHA que diz chamar-se JONAS ANTÔNIO MARQUES, casado, moto taxista, natural de Teófilo Otoni/MG, nascido em 19 de maio de 1992, filho de Milton Marques e Sônia Neves, CPF 354.767.909-23, RG 132456-3 SPTC MG, residente à rua Sebastião Ferreira Penha, 689, bairro São Diogo – Teófilo Otoni / MG. Compromissado na forma da lei, aos costumes disse nada, RESPONDEU:
QUE estava levando um passageiro da Av. Adib Cadah ao centro desta cidade e que um pouco antes de contornar a rotatória teve de frear, pois vinha uma Ford Ranger prata em alta velocidade que ao contornar a rotatória bateu numa moça que estava passando de bicicleta, que ia na mesma direção e arremessou-a para longe, deixando a bicicleta completamente destruída. QUE o motorista vinha trafegando de forma incostante na pista e na rotatória teria “aberto” demais atropelando a ciclista. Perguntado se teria visto como a caminhonete acabou invadindo canteiro da rotatória, respondeu QUE quando o motorista percebeu que iria bater tentou desviar, mas provavelmente estava em alta velocidade e por isso não teria conseguido. QUE viu que era uma mulher pilotava a caminhonete pelo para-brisas. QUE ao ver a batida largou a moto e foi ver se a moça estava bem, mas viu muito sangue. QUE não demorou muito a chegada da PM, que isolou o local e o ouviu como testemunha. Perguntado se haviam outros carros no local respondeu QUE não.
Nada mais disse, nem lhe foi perguntado. Lido e achado conforme vai devidamente assinado pela Autoridade Policial, Testemunha e por mim, Escrivã que o digitei.
AUTORIDADE: _________________________________________________________
TESTEMUNHA: ________________________________________________________
ESCRIVÃ: _____________________________________________________________
	
	
	
	Passou a Autoridade a inquirir o 1º CONDUZIDO, que diz chamar-se ROBERTO MARINHO, casado, administrador de empresas, natural de Belo Horizonte/MG, nascido em 30 de setembro de 1976, filho de Luís Carlos Marinho e Mirtes Maria da Silva, CPF 033.456.256-12, RG 115879-8 SPTC MG, residente à Rua Antônio Bispo Silva, 134, bairro São Cristóvão – Teófilo Otoni/MG. Sabendo ler e escrever (Ensino Superior Completo). Cientificado pela Autoridade Policial que tem direito de permanecer calado, assistência de Advogado e familiares, conforme determina o artigo 5º, inciso LXII, LXIII e LXIV, da Constituição Federal Brasileira, a tudo disse que, tem ciência de seus direitos constitucionais acima enumerados, alegando saber ler escrever, cientificado ainda dos responsáveis pela sua prisão, manifestou que não deseja que comunique sua prisão e que não possui advogado. O seu interrogatório foi presidido pela Dra. Beatriz Marinho, Autoridade Policial de plantão, INTERROGADO sobre os fatos que desencadearam sua prisão respondeu QUE:
Sua mulher, Lindinha Maria, teria pedido insistentemente que lhe ensinasse a dirigir, e como era domingo, e a rua estaria pouco movimentada decidiu que não teria problema mesmo porque ele estaria ao lado para lhe prestar instruções durante todo o trajeto. QUE seguindo pela Av. Adib Cadah lhe disse para ficar atenta, pois tinham ciclistas, crianças e idosos na rua, por ser área familiar. QUE se distraiu cumprimentando um conhecido no caminho quando viu uma bicicleta teria batido no carro, foi quando gritou com Lindinha para que descesse do carro para ver o que tinha acontecido. Ao descer viu uma bicicleta toda acabada, mas não viu ninguém. QUE ficou no local com sua esposa até a chegada da Polícia Militar. QUE não conhece a vítima e não sabe o que aconteceu com a vítima. QUE sua esposa não possui habilitação e nem permissão para dirigir.
AUTORIDADE: _________________________________________________________
1º CONDUZIDO: ________________________________________________________
ESCRIVÃ: _____________________________________________________________
	Passou a Autoridade a inquirir o 2º CONDUZIDO, que diz chamar-se LINDINHA MARIA, casada,
dona de casa, natural de Teófilo Otoni/MG, nascida em 10 de maio de 1986, filha de Antônio Martins e Madalena Alves, CPF 129.345.568-90, RG 340989-7 SPTC MG, residente à Rua Antônio Bispo Silva, 134, bairro São Cristóvão – Teófilo Otoni/MG. Sabendo ler e escrever (Ensino Médio Completo). Cientificada pela Autoridade Policial que tem direito de permanecer calada, assistência de Advogado e familiares, conforme determina o artigo 5º, inciso LXII, LXIII e LXIV, da Constituição Federal Brasileira, a tudo disse que, tem ciência de seus direitos constitucionais acima enumerados, alegando saber ler escrever, cientificado ainda dos responsáveis pela sua prisão, manifestou que não deseja que comunique sua prisão e que não possui advogado. O seu interrogatório foi presidido pela Dra. Beatriz Marinho, Autoridade Policial de plantão, INTERROGADO sobre os fatos que desencadearam sua prisão respondeu QUE:
Seu marido, Roberto Marinho, estava lhe ensinando a dirigir. QUE vinha cuidadosamente trafegando à Av. Adib Cadah, em sua “mão”, seguindo todas as orientações de seu marido e ao entrar na rotatória uma moça de bicicleta se “atirou” na frente do carro, quando de reflexo teve de desviar o carro e por isso acabou “subindo” no canteiro da rotatória. Foi quando desceu do carro e viu a bicicleta destruída em baixo da roda deste. QUE com ajuda de Roberto tirou a bicicleta debaixo da roda do veículo e a encostou no carro. QUE não viu onde teria caído a vítima. QUE esperou com seu marido a chegada da Polícia Militar, que foi bem rápido. QUE não possui habilitação nem permissão para dirigir. QUE pensou que como seu marido era habilitado poderia ensiná-la a dirigir. QUE não conhece a vítima. 
AUTORIDADE: _________________________________________________________
2º CONDUZIDO: ________________________________________________________
ESCRIVÃ: _____________________________________________________________
DESPACHO
	Diante dos fatos e depoimentos contidos Auto de Prisão em Flagrante Delito e tendo sido cumpridas as formalidades legais do artigo 302 e ss. do CPP, torno efetiva a prisão de ROBERTO MARINHO, como incurso nas sanções do artigo 310 e 302 §1º, I do CTB e de LINDINHA MARIA, como incurso na sanção do artigo 302 §1º, I do CTB ambos na forma do artigo 29 do CPB.
	Para efetivação da prisão do autuado determino ao Sr. Escrivão que proceda com as seguintes diligências:
Junte-se aos autos BOPM lavrado pela Policia Militar, que retrata o ilícito penal;
Junte-se aos autos o relatório da perícia técnica realizada no local;
Junte-se aos autos o relatório do exame de corpo de delito da vítima;
Junte-se aos autos a FAC (Folha de Antecedentes Criminais) dos acusados;
Comunique-se ao Juiz de Direito, Promotor de Justiça e Defensor Público acerca da prisão dos autores e o local onde se encontra recolhido, cumprindo mandado constitucional.
Teófilo Otoni / MG, 13 de Setembro de 2015.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais