Buscar

AD1 de Linguística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Polo: São Francisco de Itabapoana
Aluna: Raysa Ripolli de Oliveira Caldeira
Matricula: 17213120275
Curso: Letras
AD1 LINGUÍSTICA
O exemplo que foi mostrado é normativo, pois foram estabelecidas normas e regras para serem seguidos. E a distinção se dá pela normativa em se preocupar com o padrão culto da língua, regidos por normas e regras estabelecidos entre eles. Já a descrição linguística, apenas descreve sem se preocupar com o certo ou errado. 
De acordo com o material de estudo que nos foi proporcionado, podemos perceber que “Linguagem dos animais’’ nada mais é uma simbolização representativa estabelecendo comunicação entre os animais”. Símbolo (signo não verbal) e essa forma simbólica podem ser dados através de sinais, danças, sons etc.
Signo linguístico é uma sequência sonora (expressão verbal) relacionada a um determinado conteúdo e é dado por uma convenção sendo conjunto de regras de um acordo, aceito socialmente ou profissionalmente. 
A linguagem é o mecanismo de comunicação e subdivide em verbais e não verbais, através de placas, gestos, símbolos, fala etc. É qualquer forma de comunicação sendo voluntaria ou não. Enquanto a língua é o código e se codifica para ser falada, caracteriza-se por ser de enorme complexidade e segue uma serie de convenções. Por fim a fala é uma onda sonora concreta e individual.

Outros materiais