Buscar

Pare de dizer “eu deveria mudar” e mude.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pare de dizer “eu deveria mudar” e mude.
“Eu SEI o que preciso fazer, mas eu não consigo me motivar, QUERIA ter sua força de vontade. Me ajuda?”
E eu sempre penso “Mas como eu vou ajudar alguém a ter motivação? Eu não tenho uma pilula da motivação que posso entregar para as pessoas, e faze-las usarem, seria muito legal se eu tivesse né?” Eu NÃO POSSO te dar motivação, isso está além do meu poder, mas eu tenho as ferramentas para você usar assim que encontrar essa motivação, escondidinha ai dentro. Hoje quero mostrar e fazer vocês aprenderem porque a maioria da pessoas falham na hora do “quero emagrecer”, e como fujir dessa armadilha.
Pra começar, se ao ler um artigo sobre dieta, fitness ou algo do tipo, você pensa “eu deveria fazer isso” “eu queria poder fazer isso”, você já começou errado. As palavras “deveria” e “queria” são derrotistas, fazem com que você já se perca antes mesmo de começar algo.
Resumindo, eu, você e TODO MUNDO sabemos que comer direito e se exercitar faz com que, além de entrarmos em forma, nossa expectativa de vida aumente mil anos a mais do que alguém que é 100% sedentário. E mesmo assim, pessoas ainda chegam para mim dizendo “Eu sei que eu deveria comer melhor e me exercitar, mas eu não tenho motivação e não sei onde encontra-la”
Então a mensagem de hoje é para você, que sabe que DEVERIA mudar, mas não muda. É hora de parar de falar “eu deveria”, “eu queria”, e fazer, querer. É hora de parar de ver referências, e ser uma! 
Ao invés disso, coloque seu pensamento no lugar e remova todo pensamento ou ação que atrapalhe sua decisão de entrar em forma, até que você ouça de alguém as palavras mais bonitas dentro de uma frase: “ei, você perdeu peso? parece mais magro(a)” ou “você tá lindo(a)!”. Uma vez que você adquriri confiança a partir de resultados, nada vai te parar. Acredite!
:: PARE DE BUSCAR REFERÊNCIAS E SEJA UMA, PROGRAME-SE: :
Alguma dessas situações lhe soa familiar?
“Só vou comer esse pedacinho” e o pedaço vira uma fatia inteira
“Eu pulei o treino de ontem, mas quem se importa?”
“Ah tudo bem, segunda eu começo DE VERDADE”
Qualquer que seja a sua desculpa, nós dois sabemos que você é a única pessoa que acredita nela. Sempre falamos para nós mesmos que não temos tempo, ou que o tempo está ruim, que a cama está quentinha, que tem um evento x para ir, blá blá blá. Nesse momento, começamos a questionar nossa força de vontade, nos perguntando como descobrir a “motivação” ou “inspiração”. Será que ela tá embaixo do nosso travesseiro? Eu já procurei por lá.
Não é só ter força de vontade, é se planejar, e bolar um sistema em busca de disciplina, de criação de hábitos.
Em média, é preciso 30 DIAS para que um hábito se forme, naturalmente.
:: PLANEJANDO A ALIMENTAÇÃO ::
Vou repetir, sua alimentação será 80 a 90% do seu sucesso em eliminar os kgs extras e recuperar sua auto-estima para sempre. 
:: FAÇA UMA LISTA DE SIM E NÃO ::
Pegue um papel e caneta e escreva uma lista de alimentos que você sabe que não tem controle algum quando vê na sua frente, e aqueles alimentos que você sabe que não são bons para você. Se você conhece essas comidas e o efeito que elas causam no seu corpo, remova a tentação e a emoção da equação criando a regra “EU NÃO POSSO MAIS COMER ISSO”, NADA DE “EU DEVERIA PARAR”. 
Não é mais uma questão de força de vontade, é apenas as suas escolhas e o que você está fazendo para se ajudar VERSUS o que você está apto a abrir mão para mudar de vez.Se você quer começar a comer melhor e sabe que certos alimentos não são bons para isso, construa uma lista com o que você pode e não pode comer. Se você é o tipo de pessoa que não tem auto controle .Faça o que precisa fazer, e ponto, coma apenas os alimentos que você pode comer, da sua lista. “Não, obrigada” é a frase mais poderosa e importante da reeducação alimentar. Use e abuse!
:: ENCAIXE (PELO MENOS) 30 MINUTOS DO SEU DIA PARA CUIDAR DE VOCÊ MESMO ::
Eu garanto que independente de como e onde você gaste seu tempo, DÁ pra achar 30-45 minutos livres, dentro de um dia inteiro.Isso equivale a um episódio de sua série favorita, que você pode assitir enquanto se exercita, ou até mesmo vendo novela: nos intervalos que tal afastar os móveis e pular corda por 5 minutos? Ou então ir andando até o trabalho: acredite, é melhor do que nada.
Ao invés de focar na depressão que é malhar até atingir resultados visiveis, se foque em se exercitar para ter uma qualidade de vida melhor, com hábitos saudáveis, sem aceitar qualquer tipo de desculpa, apenas ir lá e fazer. Aposto que daqui a um mês você se sentirá muito melhor e diferente.
Trechos retirados e adaptados do blog Nerd Fitness.

Outros materiais