Buscar

Atividades Diagnóstica 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Atividades Diagnóstica 4
O ciclo PDCA é uma é uma ferramenta administrativa que visa promover a melhoria contínua dos processos de empreendimento por meio de uma sequência de quatro etapas: I. Plan; II. Do; III. Check; e IV. Action. Encontre a seguir a alternativa que demonstre a exata correspondência dessas etapas com as suas respectivas descrições.
Alternativas:
a)I. Consiste em estipular objetivos e meios para alcançá-los; II. É a fase de definição sobre quais mudanças serão necessárias para garantir a melhoria contínua do processo ou do negócio; III. É a etapa para analisar os dados e verificar se os objetivos foram atingidos de acordo com o proposto no plano; IV. É a fase de execução do plano de acordo como ele foi planejado.
b)I. É a fase de definição sobre quais mudanças serão necessárias para garantir a melhoria contínua do processo ou do negócio; II. É a fase de execução do plano de acordo como ele foi planejado; III. É a etapa para analisar os dados e verificar se os objetivos foram atingidos de acordo com o proposto no plano; IV. Consiste em estipular objetivos e meios para alcança-los.
c)I. Consiste em estipular objetivos e meios para alcança-los; II. É a etapa para analisar os dados e verificar se os objetivos foram atingidos de acordo com o proposto no plano; III. É a fase de definição sobre quais mudanças serão necessárias para garantir a melhoria contínua do processo ou do negócio; IV. É a fase de execução do plano de acordo como ele foi planejado.
d)I. É a fase de definição sobre quais mudanças serão necessárias para garantir a melhoria contínua do processo ou do negócio; II. Consiste em estipular objetivos e meios para alcançá-los; III. É a etapa para analisar os dados e verificar se os objetivos foram atingidos de acordo com o proposto no plano; IV. É a fase de execução do plano de acordo como ele foi planejado.
e)I. Consiste em estipular objetivos e meios para alcançá-los; II. É a fase de execução do plano de acordo como ele foi planejado; III. É a etapa para analisar os dados e verificar se os objetivos foram atingidos de acordo com o proposto no plano; IV. É a fase de definição sobre quais mudanças serão necessárias para garantir a melhoria contínua do processo ou do negócio.
Para conseguir levantar informações relevantes, que podem impactar um empreendimento, é recomendável que o empreendedor adote uma sistemática de relacionamento com o cliente conhecida como Customer Relationship Management, que em português é traduzido como
Gerenciamento do Relacionamento com o Consumidor. O CRM se refere à adoção de estratégias e ferramentas tecnológicas para que uma empresa possa levantar dados que subsidiarão a análise e o gerenciamento do comportamento dos consumidores.
Identifique a seguir a alternativa que corresponda à veracidade das seguintes quatro sentenças.
I. Um dos objetivos do CRM é melhorar o relacionamento com o cliente a fim de conquistar a sua fidelização e elevar a probabilidade de ele continuar comprando da empresa.
II. O CRM visa prospectar os clientes e então qualificá-los para tornar a venda mais provável depois do processo de negociação, que pode ser feito pessoalmente ou por meio das ferramentas tecnológicas.
III. Gerenciar o relacionamento com os clientes é uma estratégia de vendas que força o empreendedor a estabelecer um canal de comunicação com os consumidores dos seus produtos ou serviços.
IV. Para gerenciar o relacionamento com os clientes, o empreendedor deverá, necessariamente, contar com uma ou mais ferramentas tecnológicas que facilite(m) o levantamento dos dados dos clientes.
Alternativas:
a)Todas as sentenças são verdadeiras.
b)Apenas as sentenças I e III são verdadeiras.
c)Apenas a sentença II está incorreta.
d)Apenas a sentença IV está incorreta.
e)Apenas as sentenças I e IV são verdadeiras.
“Uma ferramenta para pagamentos eletrônicos é fundamental para lojas virtuais e motoristas de táxis por exemplo, pois o empreendedor poderá oferecer mais opções de meios de pagamentos para os seus clientes e assim aumentar as suas vendas. O empreendedor que adota esse tipo de ferramenta para pagamentos no seu empreendimento está __________________________.”
Assinale a alternativa com a expressão que preencha corretamente a lacuna da sentença anterior.
Alternativas:
a)Implementando uma Startup.
b)Realizando uma inovação tecnológica.
c)Tornando o seu negócio mais eficiente.
d)Criando uma cultura de inovação.
e)Diante de um projeto solidário.
Os desafios empreendedores estão contextualizados sob o controle do empreendedor e ou fora do controle do empreendedor. Cada uma das quatro sentenças seguintes está relacionada com apenas uma categoria de desafios. Assinale a alternativa que contenha a correspondência entre as sentenças e a suas respectivas características, lembrando que nenhuma das quatro sentenças pertence à mesma categoria das outras.
I. Se você não gosta de cheiro de peixe, não monte uma peixaria; se você não gosta de agitação, não monte uma casa noturna; se não gosta de acordar cedo, esqueça o ramo de padarias.
II. O empreendedor deve aprimorar os seus conhecimentos em administração ou se cercar de um administrador profissional para auxiliá-lo.
III. O empreendedor deve ficar antenado às inovações tecnológicas, à movimentação dos concorrentes e principalmente à satisfação das necessidades dos seus clientes.
IV. Taxa de juros, taxa de câmbio, inflação, disponibilidade de crédito, atividade econômica (PIB) são variáveis que permeiam o ambiente organizacional, razão pela qual devem ser constantemente monitoradas e analisadas pelo empreendedor.
Categoria de desafios do empreendedor: i. Pessoal; ii. Profissional; iii. Mercado; iv. Governo; v. Economia; vi. Gestão do negócio; vii. Autoconhecimento; viii. Tecnologia.
Alternativas:
a) I e vii; II e vi; III e iii ; IV e v.
b) I. e i; II. e ii; III e iii; IV e iv.
c) I. e i; II e vi; III e viii; IV e iv.
d) I. e i; II e vi; III e viii; IV e v.
e) I. e vii; II e vi; III e iii ; IV e iv.

Outros materiais

Perguntas Recentes