Buscar

TG Marilene

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

“ Nunca é tarde para sonhar”
Nasci em 06 de Setembro de 1.973, na cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo. Venho de uma família humilde e grande, daquelas onde primas e primos moram no mesmo quintal e brincam juntos.
Ainda pequena era visível meu gosto por Pedagogia. Sempre que nós nos reuníamos era para brincar de escolinha, aonde claro, eu ia logo assumindo o papel da professora. E ai se não fosse! 
Minha mãe sempre esbravejava, pois usávamos as portas de casa como lousa e elas ficavam todas manchadas de giz. Fazíamos continhas de multiplicação, adição, subtração, todos os tipos.
Minha avó me incentivava sempre quando me dizia que eu tinha mãos de professora. Frase que gravei em minha memória e da qual me recordo docemente até os dias de hoje.
Antes mesmo dos 06 anos, de ir para a escola, eu já havia aprendido a escrever meu nome, pois meu irmão mais velho havia me ensinado. Sempre sonhei em ser professora, mas naquele tempo era muito difícil e precisei ir trabalhar mesmo muito nova. Acreditando que o trabalho fosse mais importante, tive que estacionar os estudos aos 12 anos, na 5ª série. 
Mesmo em minha mocidade não desisti desse sonho, preparava e lecionava as aulas de catequese da igreja na minha comunidade, foi assim que floresceu em meu coração a vontade de trabalhar em sala de aula ensinando e aprendendo com as crianças. Casei-me em 28 de Janeiro de 1.995, em meados de 2.006 fui trabalhar em uma escola perto da minha casa, a mesma em que minha mãe trabalhou como merendeira, em que estudei e que foi construída em um terreno doado pelo meu bisavô.
Por esse motivo tenho um carinho muito grande por essa escola, pelas crianças que lá estão todos os dias. Inclusive alguns casos que marcaram mais como um garoto que não se sentiu bem por diversas vezes, pois era alérgico, ou a garotinha que mesmo passando mal a mãe a levou pra escola; ela tinha ingerido os remédios da avó, até mesmo uma doce menina que tristemente era abusada pelo suposto avô e suposto pai.
Essas histórias me incentivaram a continuar lutando pelo meu sonho e a recomeçar. Sendo assim, em 2.014, através de incentivo das companheiras de trabalho, me matriculei no supletivo, na escola Microlins, conclui meus estudos fundamentais no mesmo ano e em 2.015 o ensino médio.
Hoje, aos 42 anos de idade, com uma filha de 17 anos, decidi mudar minha vida, ampliar meus horizontes, vencer o medo de coisas novas. Com muito esforço me matriculei na faculdade de Pedagogia pela UNIP, que trás a oportunidade do estudo a distância pelo qual optei. Desejo estar próxima das crianças que tanto amo, trabalhando na escola que fez parte da minha história e da minha família. 
Todavia meu objetivo será inculcar em meus futuros alunos a sede do saber. O curso de Pedagogia enriquecerá meu conhecimento, me capacitando a exercer o posto com muita disciplina e amor. Como mãe e esposa, a UNIP me proporcionou a pedagogia à distância que facilitou minha escolha, me permitindo estudar nos horários ociosos. A sabedoria é algo que não se compra, se obtém, absorve. Portanto conclui que é necessário enfatizar aos alunos a importância dos estudos para a formação do ser e na inclusão da sociedade. Quero fazer a diferença colaborando para a formação e educação do ser humano, capacitando meus futuros alunos para serem capazes de tomarem suas próprias decisões.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais