Buscar

Renovação Ferrovia Tereza Cristina

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Renovação Ferrovia 
Tereza Cristina 
Bruno Paulino dos Santos - Diovani Faria - Lucas Mroz - Matheus H. de Oliveira
Substituição do lastro pétreo por lastro de escória.
O que é lastro ferroviário ?
Lastro ferroviário é um componente da superestrutura da via permanente, constituindo-se em uma camada intermediária de material granular, que se situa entre o sublastro e os dormentes da estrada de ferro.
O lastro é responsável por distribuir as cargas sobre a plataforma. A estabilidade e a durabilidade da malha depende dele, pois também é responsável em suprimir irregularidades da plataforma; garantir a elasticidade da via; manter firme a posição das dormentes; facilitar a restauração e manutenção da geometria da via; melhorar a permeabilidade e ventilação e evitar bolsas de lama.
Ensaios Realizados 
Vantagens do agregado siderúrgico sobre os materiais pétreos:
Preservação dos recursos naturais não renováveis (pedreiras);
Maior resistência mecânica, o que significa uma maior vida útil ao lastro ante uma mesma intensidade de carga e espessura;
Estrutura vesicular permitindo perfeita drenagem da água;
Maior peso próprio, dando maior estabilidade a plataforma e possibilidade de redução do consumo de material no dimensionamento do lastro.
Substituição dos trilhos longos soldados por trilhos contínuos soldados. 
Substituição dos trilhos longos soldados por trilhos contínuos soldados. 
O trilho longo é firmemente ancorado, de maneira que suporte esforços de tração ou compressão, sem ceder. Para isso, devem haver no leito da ferrovia retenções capazes de garantir que o comprimento do trilho NÃO se modifique quando a temperatura varia.
juntas de dilatação sabe quão incômodo era o barulho produzido pela passagem das rodas sobre as juntas. Além disso, o sistema de trilhos curtos com junta de dilatação aumenta a resistência ao rolamento em cada junta, não permitindo também velocidades para o tráfego tão grandes quanto o sistema de Trilhos Longos Soldados (TLS ou CWR em inglês)
trilhos longos são soldados uns aos outros de tal forma que não haja descontinuidade na superfície dos trilhos
“Os trilhos com folgas para a dilatação exigem muito trabalho de manutenção e provocam desconforto para os passageiros, porque causam mais ruído e trepidação”, explica o engenheiro Kyioshi Hiraoka, da Companhia Metropolitana de São Paulo
Um tem junta, problema do soldamento
Os trilhos possuem um determinado espaçamento entre suas secções (extremidades), pois é necessário para compensar a dilatação sofrida pelo trilho. Ou seja, quando o trilho é submetido a uma alta temperatura, seu comprimento aumenta (dilata), se não haver o espaçamento entre eles, poderá ocorrer o desalinhamento ou aparecimento de trincas entre os ladrilhos.Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/2036232#readmore

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais