Buscar

A neonatologia é um dos ramos da medicina mais importantes e significativos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A neonatologia é um dos ramos da medicina mais importantes e significativos, pois se dedica ao cuidado e à proteção das crianças recém-nascidas. Considera-se que o tempo, desde o nascimento até os primeiros meses é extremamente importante para o desenvolvimento adequado de uma criança, pelo qual deve se aplicado de maneira imediata e segura todos os tratamentos e cuidados necessários para que ela possa levar adiante uma vida plena. A neonatologia está relacionada com a pediatria, pois é exercida por médicos pediatras especializados em problemas e questões típicas de crianças recém-nascidas.
A neonatologia costuma ser desenvolvida dentro de hospitais e não em ambulatórios, pois requer atendimento desde o momento em que o bebê nasce em um hospital ou clínica privada. Quando a criança recebe alta passa a receber atendimento da pediatria, que é o ramo da medicina que pode ser exercido em espaços ambulatórios. Isto que dizer que a neonatologia se ocupa das primeiras horas de vida do bebê, aquelas que são consideradas cruciais para determinar e observar possíveis complicações futuras.
A neonatologia é uma área que não tem nada a ver com doenças ou condições de complicação de saúde. (como existem em outras áreas, como a traumatologia). Isto acontece devido a todos os recém-nascidos serem atendidos para cuidar e supervisionar seus sinais vitais nas primeiras horas: determinar se o ritmo cardíaco está correto, a respiração, o funcionamento geral dos órgãos, etc. Estas são algumas das tarefas realizadas pelos especialistas e que contam com uma aparelhagem bem complexa, pois tratam de órgãos muito pequenos e que devem ser supervisionados e controlados 24 horas por dia.
Muitas vezes a área da neonatologia lida com situações de complexidade, por exemplo, no caso de bebês prematuros (que devem ser colocados em incubadora) ou no caso de bebês que sofrem complicações mais severas e que devem permanecer em cuidado por um período de tempo mais extenso do que o normal.
... Artigo http://queconceito.com.br/neonatologia
O uso mais comum do termo nascimento é aquele que se refere ao fim da gravidez, ou seja, o momento em que o bebê deixa o útero materno para fazer parte do mundo. O mesmo é considerado como o início da vida de uma pessoa e, em seguida, a idade será definida neste momento como na maioria das culturas de todo o mundo.
A mulher grávida saberá que o nascimento de seu filho está próximo, quando começar a sentir contrações uterinas regulares que irão aumentando com frequência e intensidade.
O parto normal envolve três etapas: o primeiro é a dilatação do colo do útero, descida e nascimento do bebê e a retirada da placenta. Embora, este seja o modo mais normal de nascimento, em alguns casos de risco, o nascimento pode ser realizado por cesariana que envolve em uma pequena incisão no abdômen para remover o bebê,em vez de ser retirado pela vagina.
É comum que no momento do nascimento, a futura mãe se encontre acompanhada de outras pessoas, além do pai do bebê. A presença que irá ajudá-la a superar o lado emocional é a de um grupo de profissionais especializados nesta área, como parteiras e obstetras, ajudando-a através de sugestões e recomendações.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais