Buscar

Os benefícios da prática sustentável

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Os benefícios da prática sustentável
Nos dias de hoje, muitas são as empresas e demais instituições que já notaram a responsabilidade que tem em mãos quando o assunto é responsabilidade. Por conta disso, é necessário atentar para a conscientização das empresas, que devem apostar na reciclagem de resíduos, a diminuição de lixo, o reaproveitamento de recursos naturais como é o caso da própria água, a economia com a energia (que preferencialmente deve ser de fonte renovável) e diversas outras ações.
Além disso, as atitudes pessoais também devem ser valorizadas, já que qualquer um pode fazer a sua parte, atuando na preservação dos recursos naturais, realizando a coleta do lixo, economizando energia e água e outros.
Certamente, podemos concluir dizendo que muitas são as vantagens na adoção de práticas de sustentabilidade, já que elas são capazes de garantir tanto a médio quanto a longo prazo um planeta em condições muito mais adequadas para o seu desenvolvimento com um todo, com destaque para o próprio desenvolvimento da vida (humana, vegetal e animal).

Outros materiais